27.1 C
Campinas
segunda-feira, abril 20, 2026
spot_img

Simpatizantes de Haddad fazem ato em Brasília

Data:

Apoiadores do candidato à Presidência da República, Fernando Haddad fazem caminhada no centro de Ceilândia.

Simpatizantes do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, fizeram hoje (27) um ato em favor do petista, em Ceilândia, no Distrito Federal, a 30 quilômetros do centro de Brasília.

A pé, com bandeiras vermelhas, os simpatizantes abordavam quem passava pelo centro da maior região administrativa do DF. Os manifestantes tocavam jingles de campanha e ocupavam a faixa de pedestres quando o semáforo fechava.

O ato intitulado Caminhada da Virada na Ceilândia foi convocado pelas redes sociais. Também há manifestações, caminhadas e bicicletadas em cidades do Ceará, de Pernambuco e de São Paulo.

“Vira voto”

No Rio de Janeiro, um grupo formado majoritariamente por mulheres fez uma caminhada “vira voto” em favor de Fernando Haddad na região da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), área de comércio popular no centro da cidade.

Com bandeiras e cartazes, distribuindo adesivos e panfletos e cantando jingles e palavras de ordem incentivando o voto no candidato do PT, o grupo, com cerca de 100 pessoas, seguiu pelas ruas estreitas da região conversando com os passantes.

A caminhada saiu por volta de 11h30 do cruzamento das ruas Buenos Aires e Regente Feijó, seguiu pela Rua da Alfândega e terminou 12h30 em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua Uruguaiana. Durante o percurso, houve manifestações tanto de clientes e quanto de lojistas favoráveis a Haddad e também a Jair Bolsonaro, candidato do PSL, mas não houve conflitos.

Convocadas pelo Facebook, houve ainda carreatas em apoio a Bolsonaro no Distrito Federal e em Minas Gerais, np Ceará e em Santa Catarina.

Agência Brasil


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Coaf aponta indícios em repasses de R$ 39 milhões do Exército ao Banco Master

Relatório indica movimentações atípicas em operações de crédito consignado...

Gilmar pede investigação de Zema no STF por vídeo com “deep fake” contra ministros

Notícia-crime foi enviada a Moraes e encaminhada à PGR...

Tebet surge como favorita para vice em chapa de Haddad em SP

Estudo encomendado pela campanha petista aponta melhor desempenho eleitoral...

América Latina busca romper dependência e aposta em minerais críticos para liderar transição energética

Especialistas defendem industrialização regional para ampliar poder geopolítico em...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade