24.9 C
Campinas
quinta-feira, março 19, 2026
spot_img

Equipes da Prefeitura fazem blitz para verificar comércio aberto no Centro

Data:

A operação envolveu cerca de 60 profissionais, divididos em cinco equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Setec e do Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor).

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou os números da blitz realizada nesta terça-feira, 14 de abril, para verificar se estabelecimentos de serviços não essenciais estavam funcionando durante o período determinado pelo isolamento social, definido pelo decreto do Governo do Estado, e seguido pelo município, até o dia 22 de abril.

A operação envolveu cerca de 60 profissionais, divididos em cinco equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Setec e do Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor).

As equipes da Prefeitura percorreram 46 estabelecimentos nos bairros como Centro, Botafogo, Castelo e Vila Orosimbo Maia. Deste total, 29 foram orientados a fechar as portas porque não eram de serviços essenciais e 13 foram recomendados a se adequar porque, embora não fossem serviços essenciais, estavam em manutenção e não eram regularizados perante os órgãos da Prefeitura Municipal, como por exemplo, uma academia de ginástica e uma gráfica. As equipes também encontraram vários estabelecimentos fechados além dos que, embora denunciados, podem operar pois eram serviços essenciais.

Os fiscais, lembram que essa ação foi para reforçar uma medida importante de contenção da epidemia, com vistas a reforçar o isolamento social como estratégia de baixar a curva de contaminação por coronavírus na cidade de Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Voo da Azul para Madri retorna a Viracopos após decolagem e operação é cancelada

Companhia alega “questões operacionais” e passageiros são reacomodados após...

Justiça barra criação de mais de 100 cargos comissionados na Câmara de Campinas

MP aponta descumprimento de limite fixado pela Justiça e...

Quadrilha invade casa, faz idosos reféns por mais de uma hora e rouba carro em Campinas

Crime violento ocorreu de madrugada e reforça sequência de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade