16.9 C
Campinas
sábado, junho 28, 2025

Campinas tem 528 mortes pelo novo coronavírus, por isso, permanece na fase vermelha

Data:

A determinação é do governo do Estado de São Paulo, que segundo o Comitê decidiu que nenhuma cidade vai progredir de fase nesta sexta-feira

Durante a live desta sexta-feira, dia 17 de julho, o prefeito Jonas Donizette atualizou os números do novo coronavírus em Campinas. O município registrou mais 12 mortes pela doença, totalizando 528 óbitos causados pelo novo coronavírus. 

Campinas tem 13.188 casos confirmados da doença (ontem, dia 16 de julho, eram 12.884, ou seja, são 304 a mais), 702 casos em investigação (sete a mais) e 21.895 descartados (eram 21.500, são 395 a mais). Também estão sendo investigados 32 mortes (três a mais). 

Balanço de casos em Campinas

Casos confirmados: 13.188 (+304)

Em investigação: 702 (+7)

Suspeitas descartadas 21.895 (+395)

Óbitos em investigação: 32 (+3)

Pessoas recuperadas: 11.162 (+329)

Pessoas internadas: 407 (-10)

Pessoas em isolamento domiciliar: 1.091 (-27)

Mortes: 528 (+12)

Sobre as vítimas

Entre as 12 novas mortes registradas, cinco das vítimas eram homens e sete eram Mulheres, uma não tinha outras doenças e 11 apresentavam comorbidades. Com relação à faixa etária, seis das pessoas que faleceram tinham mais de 60 anos e seis tinham entre 50 e 59 anos. 

  • Homem, de 52 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 15 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.
  • Mulher, de 72 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 15 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Mulher, de 57 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 08 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Mulher, de 77 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 17 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Homem, de 82 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 08 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Mulher, de 72 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 11 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Mulher, de 55 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 05 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Homem, de 58 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 07 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Homem, de 88 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 16 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.
  • Mulher, de 54 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 17 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Homem, de 86 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 12 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.
  • Mulher, de 58 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 15 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Festival “Rock na Concha” celebra 16 anos da Central do Rock com show da banda Hateen

Festival, com entrada gratuita, contará com apresentações de diversas...

Trecho de rua no Parque Brasília tem mudança no sentido único

Um trecho da Rua Benedito José dos Santos, no...

“Celular Seguro” aplicativo que protege seu celular em caso de roubos e furtos

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas incentiva...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade