23.9 C
Campinas
sábado, fevereiro 7, 2026
spot_img

Plano prevê desmobilizar Hospital de Campanha a partir de meados de agosto

Data:

O hospital foi montado na sede dos Patrulheiros pelos Expedicionários da Saúde e conta com 84 leitos de retaguarda.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta quarta-feira, dia 22 de julho, em transmissão ao vivo na internet, que o Hospital de Campanha deve começar a ser desmontado em meados de agosto. O hospital foi montado na sede dos Patrulheiros pelos Expedicionários da Saúde e conta com 84 leitos de retaguarda. A gestão e o custeio são da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar. Os atendimentos são feitos por uma empresa contratada. 

“A desmobilização não será feita de forma integral. Será em etapas e de forma responsável, em meados de agosto. Será feito porque começamos a perceber que existe essa possibilidade. Até lá vamos poder acompanhar a ocupação. Isso também faz parte da economicidade. Vamos cuidar da vida das pessoas, mas sem desperdiçar dinheiro público. Caso seja necessário, poderemos reativar esses leitos rapidamente”, explicou o prefeito.   

De acordo com o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, o motivo de iniciar a desativação é o fato de Campinas ter atingido uma estabilização na ocupação de leitos de retaguarda. 

Pimenta afirmou está acompanhando a situação diariamente, há mais de uma semana. “Temos mapeado que não há uma pressão pelos leitos de retaguarda. Então, começamos a pensar da desmobilização e a primeira unidade programada é o Hospital de Campanha”, explicou. Ele ressaltou que a rede acompanha a ocupação na cidade diariamente e a medida só será tomada se a situação estiver como a apontada até agora.

O Hospital de Campanha foi aberto em maio, com 36 leitos de retaguarda. Posteriormente foi ampliado para 54 e depois para 84. A unidade atende pacientes de baixa e média complexidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Recorde de infrações: Moto com mil multas e dívida de R$ 224 mil é apreendida em Campinas

Veículo acumulava histórico de excesso de velocidade e licenciamento...

Campinas coloca Sousas e mais 19 bairros em alerta máximo para dengue e intensifica vistorias

Secretaria de Saúde divulga 6º Alerta de Arboviroses de...

Polícia Civil estoura clínica em Campinas por venda clandestina de “fórmulas emagrecedoras”

Fiscalização no Jardim Guanabara encontra substâncias injetáveis, Botox estragado...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade