
Por conta do dérbi que acontece nesta terça-feira, 6 de outubro, a Prefeitura editou um decreto que normatiza as regras de segurança para a tradicional disputa entre Ponte Preta e Guarani. O jogo será realizado sem torcida, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h30.
“O decreto foi solicitado pelas autoridades que farão a segurança do local e as regras valem para toda a região dos estádios. Estamos fazendo isso para não ter aglomeração na porta dos estádios”, disse o prefeito Jonas Donizette, durante transmissão ao vivo.
Entre as medidas adotadas, está a proibição de venda de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro, por comerciantes ou ambulantes. As bebidas só poderão ser consumidas dentro dos estabelecimentos, até o limite de 23h, conforme decreto 21.053, de setembro de 2020.
O documento também proíbe a presença de ambulantes nas imediações dos dois estádios, bem como aglomeração de pessoas, montagem de tendas, equipamentos ou qualquer tipo de aparelho audiovisual que possa atrair público ao local.
As proibições são válidas para os locais de concentração, deslocamento de torcedores e suas adjacências, ou seja, em um raio de 300 metros entre o Moisés Lucarelli (Ponte) e o Brinco de Ouro da Princesa (Guarani).
A fiscalização será feita pela secretaria de Planejamento e Urbanismo, Guarda Municipal e Setec, cada uma dentro das suas atribuições. “Quem descumprir o decreto estará sujeito às penalidades previstas nas leis municipais, principalmente as pessoas jurídicas, ou seja, os bares e estabelecimentos que não devem promover nenhuma ação que gere aglomeração de pessoas, como por exemplo, a instalação de telões”, orientou o prefeito.
O Decreto estará
disponível na versão online do Diário Oficial, disponível no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/.