19.9 C
Campinas
quinta-feira, maio 7, 2026
spot_img

Secretaria de Saúde divulga boletim da Covid-19 com mais nove mortes

Data:


A cidade tem 48.811 casos confirmados da doença (408 a mais), 526 em investigação (sete a mais) e 124.790 foram descartados (1.144 a mais).


Mais nove mortes causadas pela Covid-19 foram registradas em Campinas, totalizando 1.442 óbitos pela doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro. Outras 13 mortes estão sendo investigadas (três a mais que ontem, dia 22 de dezembro).

A cidade tem 48.811 casos confirmados da doença (408 a mais), 526 em investigação (sete a mais) e 124.790 foram descartados (1.144 a mais).

Também foram divulgados os dados referentes a quem já se curou da doença e enfermos: 46.915 pessoas estão recuperadas (306 a mais), 170 estão internadas com Covid-19 (15 a menos), 281 estão em isolamento domiciliar (108 a mais).

Das nove vítimas registradas, cinco eram mulheres e quatro homens, oito delas tinham comorbidades e uma não apresentava outras doenças. Com relação à faixa etária, cinco tinham mais de 60 anos de idade (um maior de 90 anos, três entre 80 e 89 e um entre 70 e 79) e quatro eram menores de 60 anos (três entre 50 e 59 e um entre 30 e 39).

Sobre as vítimas

– Homem de 56 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 17 de novembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.

– Mulher de 86 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 18 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.

– Mulher de 57 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 20 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.

– Homem de 78 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 19 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem de 39 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 20 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher de 94 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 21 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.

– Mulher de 85 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 13 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi clínico e por tomografia.

– Homem de 59 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 16 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher de 82 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 22 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no Instituto Adolfo Lutz.

Informações


Todas as informações sobre o novo coronavírus ou a Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Laudo do COMDEMA aponta supressão injustificada de árvores históricas na Praça do Coco em Campinas

Documento técnico indica danos ambientais, possível conflito de interesse...

Câmara de Campinas recebe pedido de Comissão Processante contra Roberto Alves

Representação acusa vereador de possível omissão funcional em denúncias...

Mulher é atropelada por moto na Norte-Sul e acidente provoca congestionamento em Campinas

Motociclista também colidiu contra um carro após atingir a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade