19.9 C
Campinas
quinta-feira, maio 7, 2026
spot_img

Com quase 50 mil casos registrados de Covid-19, Campinas segue em alta

Data:


O município tem 49.237 casos confirmados (são 426 a mais), 550 em investigação (24 a mais) e 125.553 descartados (763 a mais).

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados da pandemia do novo coronavírus em Campinas nesta segunda-feira, dia 28 de dezembro. Foram registradas mais seis mortes em razão da doença, somando 1.448 óbitos pela Covid-19. Outras 11 mortes estão sendo investigadas (duas a mais que na quarta-feira, dia 23 de dezembro).

O município tem 49.237 casos confirmados (são 426 a mais), 550 em investigação (24 a mais) e 125.553 descartados (763 a mais).

Dos casos confirmados, 47.555 pessoas já se recuperaram (640 a mais), 179 estão internadas com Covid (nove a mais) e 52 estão em isolamento domiciliar (229 a menos).

Das seis novas vítimas, duas eram mulheres e quatro eram homens, cinco apresentavam comorbidades e uma não tinha outras doenças. Com relação à faixa etária, cinco tinham mais de 60 anos de idade, sendo uma maior de 80 anos, duas entre 70 e 79 anos, duas entre 60 e 69 anos; e uma tinha entre 40 e 49 anos.
 

Sobre as vítimas

  • Homem de 62 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 13 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no Instituto Adolfo Lutz.
  • Homem de 43 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 21 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
  • Homem de 73 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 25 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
  • Mulher de 77 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
  • Homem de 82 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 27 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
  • Mulher de 65 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 27 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.

Informações


Todas as informações sobre o novo coronavírus ou a Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Laudo do COMDEMA aponta supressão injustificada de árvores históricas na Praça do Coco em Campinas

Documento técnico indica danos ambientais, possível conflito de interesse...

Câmara de Campinas recebe pedido de Comissão Processante contra Roberto Alves

Representação acusa vereador de possível omissão funcional em denúncias...

Mulher é atropelada por moto na Norte-Sul e acidente provoca congestionamento em Campinas

Motociclista também colidiu contra um carro após atingir a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade