23.9 C
Campinas
quinta-feira, maio 7, 2026
spot_img

Na fase vermelha, Campinas contabiliza mais doze mortes por Covid-19

Data:

São 12 mortes a mais, seis homens e seis mulheres, totalizando 1.884 pessoas que perderam a vida pela Covid-19

A Prefeitura de Campinas atualizou os dados de coronavírus na cidade na tarde desta terça-feira, dia 2 de março, durante transmissão do prefeito Dário Saadi pelas redes sociais. São 12 mortes a mais, seis homens e seis mulheres, totalizando 1.884 pessoas que perderam a vida pela Covid-19. Das vítimas, 10 tinham mais de 60 anos de idade e duas, menos.

Há mais 380 novos casos, totalizando 70.286 confirmados com coronavírus.
Do total de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, 63.258 pessoas já receberam a primeira dose e 28.130, a segunda.

Conforme o prefeito, Campinas vive um momento muito difícil. “Apesar de estarmos cansados das restrições devido à pandemia entendemos que cansaço a gente supera, mas as vidas perdidas, não. Por isso precisamos fazer o que é certo para proteger a vida”, comentou ao falar do grande número de pacientes graves.

Sobre as vítimas
Das 12 mortes registradas, seis homens e seis mulheres, 11 pessoas tinham doenças preexistentes e apenas uma não tinha.

  • Mulher de 92 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 28 de fevereiro.
  • Homem de 76 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 27 de fevereiro.
  • Mulher de 52 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de fevereiro.
  • Homem de 58 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de fevereiro.
  • Homem de 67 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 26 de fevereiro.
  • Homem de 71 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de fevereiro.
  • Mulher de 88 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de fevereiro.
  • Homem de 93 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 26 de fevereiro.
  • Homem de 75 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 25 de fevereiro.
  • Mulher de 82 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 25 de fevereiro.
  • Mulher de 84 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 25 de fevereiro.
  • Mulher de 86 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 23 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campinas confirma novos óbitos por Influenza; vítimas não estavam vacinadas

Cidade soma 5 mortes e 65 casos graves de...

Operação Hydra: Tráfico interestadual de drogas é alvo de mandados em Campinas e Sousas

Ação conjunta entre MP do Paraná e polícias de...

Laudo do COMDEMA aponta supressão injustificada de árvores históricas na Praça do Coco em Campinas

Documento técnico indica danos ambientais, possível conflito de interesse...

Câmara de Campinas recebe pedido de Comissão Processante contra Roberto Alves

Representação acusa vereador de possível omissão funcional em denúncias...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade