27.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img

Após denúncia, Bolsonaro prestará novo depoimento à PF

Data:

Jair Bolsonaro tem novo encontro marcado com a Polícia Federal esta semana. Está previsto para quinta-feira (31) mais um depoimento do ex-presidente, desta vez para agentes que investigam o grupo de empresários que, em 2022, foi flagrado defendendo um golpe de Estado no Brasil em mensagens disparadas pelo WhatsApp.

Para azar de Bolsonaro, o celular de um desses empresários — o dono da empreiteira Tecnisa, Meyer Nigri — continha a prova de um crime cometido pelo ex-capitão. Trata-se de um texto contendo ataques a integrantes do Judiciário e fake news sobre as urnas eletrônicas, seguido da ordem: “Repassar ao máximo”.

Ao perceber que não adiantava negar, uma vez que as provas são mais que claras, Bolsonaro tentou desdenhar: “Eu mandei para o Meyer, qual é o problema?”, admitiu à Folha de S. Paulo, tentando convencer alguém de que não se trata de nada de mais.

Porém, a mensagem comprova que Bolsonaro participou diretamente do disparo de mentiras com o intuito de criar instabilidade política no país e atacar a democracia. E isso é crime.

De acordo com o site Intercept Brasil, levantamento feito pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital, da USP, apontou que a mentira contada pelo ex-presidente foi compartilhada por pelo menos seis aliados e canais da extrema direita, que somam 320 mil seguidores.

A investigação da PF também coloca Bolsonaro como um dos incentivadores dos ataques do 8 de Janeiro, uma vez que os golpistas claramente agiram insuflados pelas mentiras espalhadas pela extrema direita a respeito das urnas, dos institutos de pesquisa e do sistema eleitoral brasileiros.

Além de motivar o depoimento desta quinta-feira, a revelação dessas mensagens levou o PT a pedir que elas sejam incluídas em um dos processos que tramitam no TSE contra o ex-capitão e originou um pedido para que a CPMI do Golpe ouça Meyer Nigri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Idoso é preso por estupro de vulnerável em Nova Odessa

Vítima conseguiu fugir e denúncia levou à prisão em...

Segurança pública é eixo central do governo para combater o crime organizado

Ministro Lewandowski passa a defender nova pasta como condição...

Suspeito de sequestro-relâmpago é preso em Campinas

Vítimas foram obrigadas a transferir R$ 86 mil A Polícia...

Suspeito é preso após receber R$ 500 para levar comparsas em furto de carro em Campinas

Prisão ocorreu na Vila Mingone; moto roubada também foi...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade