Em reforço à política de transparência da empresa, Sergio Alonso abordará temas como nutrição, qualidade e responsabilidade sócio-ambiental
São Paulo (Maio, 2007) – O McDonald’s Brasil realiza pela primeira vez no país um vídeo-chat, pela página da empresa na Internet, do presidente Sergio Alonso com consumidores, nutricionistas, imprensa e outros públicos interessados. O executivo responderá a perguntas sobre nutrição, qualidade e responsabilidade sócio-ambiental.
O bate-papo, que acontece no dia 08, das 17h às 18h30, reforça a transparência com que a empresa tem tratado seus clientes. “Queremos estreitar ainda mais o diálogo com vários setores da sociedade, esclarecendo dúvidas sobre vários assuntos e ouvindo anseios e sugestões”, afirma Sergio Alonso. Para participar do chat basta acessar o site da empresa (www.mcdonalds.com.br), onde haverá um link para o bate-papo, no dia da transmissão ou mandar as perguntas antecipadamente. A transmissão do vídeo-chat será feita dos estúdios do portal Terra.
A iniciativa marca ainda o encerramento da campanha institucional iniciada em março. O McDonald’s realizou uma série de ações com o objetivo de enfatizar o empenho da empresa em fazer tudo o que for necessário para levar aos seus clientes os melhores produtos e serviços.
A campanha institucional foi composta de peças publicitárias veiculadas na mídia impressa e TV e tratou de temas como o Código de Ética Publicitária do McDonald’s, redução de gordura trans nos processos de fritura, qualidade e segurança alimentar e responsabilidade sócio-ambiental. Além disso, foram lançadas novas tabelas e guias nutricionais distribuídos nos restaurantes e nas visitas à Cidade do Alimento do McDonald’s – onde estão localizadas as fábricas dos principais fornecedores da rede e a central de distribuição dos produtos para os restaurantes no país.