A equipe técnica do Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia que está trabalhando com a pesquisa histórica nos municípios para implantação dos roteiro turísticos definiu a necessidade de elaboração de material impresso para o CT². Compõem o grupo de estudos historiadores, arquitetos, biólogos e pesquisadores de outras áreas dos municípios de Campinas, Americana, Indaiatuba, Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara D\’Oeste.
Integram o Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia os municípios de Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Limeira, Nova Odessa, Monte Mor, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara D´Oeste e Sumaré.
Criado oficialmente em abril do ano passado, o Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de regionalizar as ações para incentivar o turismo científico e de negócios, gerar novos empregos, melhorando, assim, a qualidade de vida da população dos municípios envolvidos.
A historiadora explica que o material servirá tanto para a formação dos monitores que acompanharão os roteiros do Circuito quanto para o cidadão em geral que quiser fazer os passeios. O grupo que trabalha com história, cultura, arquitetura e meio ambiente atua em paralelo com outra equipe que está tratando das questões operacionais de desenvolvimento dos roteiros.
Equipe do CT² inicia preparação de folders
Data: