18.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Premiados Veja Campinas o Melhor da Cidade

Data:

A Revista Veja Campinas premiou os melhores restaurantes, bares entre outros estabelecimentos na cidade. Jurados analisam os estabelecimentos e elegem os melhores. Em nossos distritos se destacaram:
O melhor regional: Bar do Marcelino
O charme do restaurante começa já na calçada, em frente à fachada do casarão. É ali que são colocados os caixotes de madeira, para que os clientes batam papo enquanto esperam por uma mesa. E o clima da conversa costuma ser tão agradável que, mesmo quando há lugar, as pessoas gostam de aproveitar um pouco mais a calma da rua de paralelepípedos de Joaquim Egídio. Como na receita caseira, ela começa a ser feita de manhãzinha. As carnes costelinha, carne-seca e paio são aferventadas três vezes antes de serem adicionadas ao feijão temperado com alho, cebola, sal e bacon. Em alguns dias, o salão do prédio construído no final do século XIX, que funcionava como um armazém de secos e molhados, fica pequeno para a clientela. Tanto que Jaime Marcelino Pissolato, proprietário e razão do nome da casa, abriu um outro restaurante logo em frente, o Dona Dinha, com cardápio semelhante. O júri de VEJA Campinas também reconheceu a qualidade da cozinha brasileiríssima servida no lugar e concedeu-lhe o título de melhor restaurante regional da cidade.
A melhor cachaçaria: A Cachaçaria Tradicional
Marco Aurélio conseguiu reunir, no bar, algumas de suas paixões: a cozinha, as cachaças e a música. Ele coleciona cachaças e degustou todos os 400 rótulos listados na carta. Os clientes mais assíduos podem fazer parte do clube da cachaça. O empresário também se preocupa com a escolha dos músicos que se apresentam no bar nas noites de terça, quinta, sexta e sábado. Os estilos principais são chorinho, MPB e samba de raiz. No palco do teatro bar, como é chamada a grande tenda na área dos fundos, acontecem shows especiais que atraem um público ainda maior para a casa. Além de uma ampla pista de dança, o ambiente tem um bar e mesas próprias. Aberta em junho de 2005, a casa comemora dois anos de existência recebendo o título de melhor cachaçaria da cidade segundo o júri de VEJA Campinas.
Como o melhor restaurante francês: Le Troquet
O chef Henri Sauveur Hirigoyen é um exemplo da ligação da gastronomia às artes. Além da reconhecida habilidade com as panelas, ele é pintor e está prestes a lançar seu terceiro livro. O artista também atua como arquiteto e decorador – foi o responsável pela criação de todos os ambientes da casa. O trabalho de Henri Hirigoyen e do chef Gerard Jehanno, com quem divide o comando da cozinha, foi reconhecido pelo júri de VEJA Campinas, que concedeu à casa o título de melhor restaurante francês da cidade pela quarta vez.
Nos distritos tivemos ainda alguns indicados:
Além da Pizza, Bar da Cachoeira, Bacalhau do Roberto, Dona Dinha, Estação Marupiara, Fogão Mineiro, Peixe com Banana e Velho Valentim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Pratos e temperos secretos criarão sensações únicas no 2º Festival Gastronômico da Montanha

Faltam poucas semanas para o início do 2º Festival...

1º Festival Gastronômico Sabores da Praia reunirá os melhores e mais conceituados chefs de Ilhabela

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição...

Em dezembro, Sabores de Indaiá pela primeira vez em Indaiatuba

O modelo de Feira Gastronômica de Rua chegou forte no Brasil,...

Projeto Cozinha-Escola forma a primeira turma de gastronomia da parceria entre Ceasa, ISA e PUC-Campinas

Dezessete moradores da região do Parque Shalon receberam seus...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363