A felicidade é nossa capacidade de renovação da vida sempre em que o tempo avança. Para mim não existe nada na vida como fato consumado. Nem a vida pessoal e nem a vida profissional. Ou melhor, a vida pessoal saudável e feliz, esta sim, deve ser consumada.
Parafraseando FORD que diz “que todo dia acordo para vencer”. Isto parece filosofia de adolescente, então sou um eterno adolescente. Levantar para os desafios é como arrumar o barco para enfrentar o mar. A luta deve ser nosso combustível e a motivação nosso motor. Fazer das derrotas impulso para alcançar os êxitos. E ter prazer nisto.
Cabe ao homem brasileiro se renovar permanentemente. Continuar enchendo os estádios de futebol, mas ter como prazer o amor pelo trabalho.
Numa lição de surrealismo percebemos que os que têm a mesma oportunidade não tem o mesmo resultado. Eu, por exemplo, a oportunidade que tive no mundo jurídico era hoje para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Meus pais nunca deixaram eu esquentar cabeça com conta de água e de luz mesmo sendo de uma família pobre. Sempre resolveu o imeadismo dando oportunidade de ser um verdadeiro construtor de sonhos em realidade. Ao caso que meu conterrâneo Dr. Ademar que começou a vida como perito passou em primeiro lugar no concurso de promotor. Eu pedir a oportunidade ele os criou. Isto não quer dizer que os que têm menos potencial deva abandonar a luta. O que percebemos é que 80% dos brasileiros estão bem aquém dos seus limites. Se todos nós estivermos no ápice de nossos limites teremos sem duvida nenhuma um país de primeiro mundo. É a renovação do homem brasileiro para cima é melhor do que qualquer estratégia macroeconômica. Os interiores humanos cheios de ambições e sonhos são instrumentos potentes transformadores de conquistas faraônicas. Nossas realizações começam com os nossos amanheceres. Se forem grandiosos sem duvida nenhuma será também prazerosos.
Ter a vidas como desafios nos fará guerreiro imbatível e incansável. A derrota é um sinalizador de novos caminhos e não o seu fim.
Este novo homem brasileiro em que sonho é de um otimismo com realismo. Que acorda para resolver os desafios e adormece com a vitória do Cruzeiro nos estádios, pois a vida não é só realidade é também realidade. Existe uma realidade boa e uma realidade útil. Aprendir a viver no limite de meu potencial sem stress. Torço agora para que minha futura mulher que está no limite da felicidade permaneça sem mudar para o limite do stress.
JUAREZ ALVARENGA