São Paulo é a capital da diversidade. A cidade tomou consciência e está cada vez mais preparada para receber todos os públicos, inclusive o idoso, cuja população vem crescendo e os cuidados especiais ganham cada vez mais destaque em todo o mundo. Uma das novidades paulistanas na área é o Hiléa, centro de vivência para idosos que valoriza um novo estilo de vida para a maturidade.
Inaugurado em dezembro de 2007, na região do Morumbi, o Hiléa conta com os serviços que vão desde residencial com atividades dignas de um clube ao atendimento em consultórios médicos, com todas as regalias de um hotel cinco estrelas, ideal para quem quer viajar sem deixar os pais com idade avançada sozinhos em casa.
O Hiléa é reconhecido por uma infra-estrutura de última geração e atendimento exclusivo para esse público. Em sua estrutura especial, o Hiléa conta com piscina aquecida com rampa para o fácil acesso de cadeirantes, academia, cozinha experimental, salão de jogos, solários, entre outros espaços para recreação.
O Núcleo de Convivência & Lazer é formado por profissionais especializado. Com atividades eficazes, proporcionam resultados clínicos eficazes ao tratamento, que resgatam e aprimoram as habilidades pessoais dos idosos. Entre as atividades estão: hidroginástica, dança recreativa, ateliê de arte contemporânea, ateliê de pintura e desenho, cinema, e passeios para os principais pontos turísticos da cidade, entre outras coisas. O restaurante social oferece um ambiente agradável e charmoso, com o melhor da gastronomia de São Paulo.
“O Hiléa uma excelente opção para quem quer aliviar o estresse sem sair da cidade ou até mesmo para os que não querem ficar sozinhos em casa enquanto os filhos viajam. A vida social na maturidade é muito importante, por isso desenvolvemos atividades em que os idosos se divirtam, relaxem e façam novos amigos”, conta Cristiane D’Andrea, fundadora do Hiléa.