O Grupo Cozinha da Montanha – Campos do Jordão, é resultado da união de 20 entre os melhores restaurantes de Campos do Jordão, que há 4 anos fazem acontecer 5 festivais gastronômicos no decorrer do ano, visando oferecer ao visitante da cidade uma gastronomia diferenciada nas 4 estações, que são encantadoras em termos de natureza, flores, clima e atrações.
A união do Grupo visa principalmente o aprimoramento da culinária regional, através da constante qualificação de seus profissionais, buscando a excelência em serviços e a criatividade que pode ser conferida nos pratos oferecidos a cada evento. “O trabalho de pesquisa e de criatividade dos restaurantes é um desafio constante e já podemos medir os resultados desse trabalho com uma gastronomia jordanense que se tornou atrativo turístico e hoje tem uma identidade própria, que valoriza os produtos regionais”, informa Paulo César da Costa, presidente do Grupo.
Exemplo disso é a parceira do Grupo com o 39o. Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que este ano escolheu obras de escritores famosos que serão interpretadas durante a especial programação do evento, que acontece durante o mês de julho.
Os chefs de cozinha do Grupo escolheram as obras que estarão homenageando, colocando toda a sua inspiração na criação de Fondues inéditas, tema principal escolhido para a Temporada Gastronômica de Inverno, que inicia em 20 de junho e segue até dia 31 de julho.
Desta forma, o maior evento da música clássica da América Latina ganha um novo espaço na cidade – além dos limites dos auditórios e praças de Campos do Jordão – e a arte culinária estará interagindo com os mesmos temas da música criando novos sabores para o prato mais consumido da cidade.
Algumas fondues e as músicas homenageadas são reveladas por alguns restaurantes:
– ARAUCÁRIA: Fondue Romeu e Julieta, de queijo gruyére com Noilly Prat.
– BIA KAFFEE: foundue Ruídos de Festa (SCHILLER).
– BISTRÔ BARONESA: fondue Mamãe Gansa, com frutas vermelhas.
– CHARPENTIER: fondue As Quatro Estações – queijo gruyére e tomate, endívia, pinhões, canequinha de batata e pães.
– ECOPARQUE : fondue de aspargos homenageia O Canto da Terra.
– LE CAPIVARI: fondue Sinfonia dos Mares (com peixes e crustáceos, no fumê de peixe, acompanha batatas gratinadas).
– LENZ : fondue de chocolate para crianças inspirado no Quebra-Nozes ou Quando o Soldadinho se Apaixona pela Bailarina.
– HOPS: fondue Ricardo III de cerveja.
– SAFARI: fondue Penélope de nutella.
– MATTERHORN: fondue de laranja Beatriz e fondue de aspargos Benedito.
– VILA CHÃ: fondue à Camões , de queijo Serra da Estrela).
– FONDUE CARAMELLO: fondue de doce de leite Don Juan.
– LA GÁLIA: fondue Sibelius, o Bardo.
– LE FOYER: fondue “O que se ouve na Montanha”
O evento tem o patrocínio da Mastercard e da Cervejaria Baden Baden – que possui vários tipos de cerveja artesanal produzida na cidade e estará regando a Temporada Gastronômica.
Mais uma vez arte e sabor estarão juntos oferecendo o melhor da música e da gastronomia em Campos do Jordão, o ponto de encontro do inverno no Brasil!




