20.9 C
Campinas
terça-feira, março 31, 2026
spot_img

Carnaval sem preconceito

Data:

A festa e a tradição do Unidos do Candinho

Esse mês teremos mais uma vez a chance de presenciar a festa de carnaval que a Casa de Saúde Candido Ferreira promove para os pacientes com problemas mentais todos os anos.
A Unidos do Candinho já existe há treze anos com o intuito de integrar os pacientes do Candido à sociedade. Aproveitando que esse ano possui Copa, o tema “Bola pra frente, dê uma goleada no preconceito” foi elaborado.
Esse ano, a Unidos do Candinho contará com um carro de som e uma bateria de três blocos colaboradores: o Bloco Vermelho do Cambuí, o Bloco da Unidos de Sousas e o Bloco da Casa de Cultura Tainã. Serão mais de 110 integrantes.
O evento será no dia 18 de fevereiro e terá início às 14:00 horas na frente do Candido. Após a concentração, às 15:30 os blocos irão desfilando até a praça Beira Rio, retornando depois ao local de partida.
A Unidos do Candinho está tendo parcerias como a Gelo&Gelo, Bortolotto, Secretaria de Cultura e a Sub-prefeitura de Sousas.
Todos estão convidados a assistir a apresentação. E para quem quiser participar, as camisetas estão sendo vendidas no Candido e custam R$ 10,00.
Segue abaixo o samba enredo da Unidos do Candinho.

Tiago Campos

Diferente, mas como você

A alegria
Satisfação e felicidade
De marcar um gol, de pular o carnaval
Com toda a liberdade

(Pode ser) puxador do bloco
Pode ser
Bem mais fácil se você
Derrotar o preconceito

Vem me dê a mão
Abra o seu coração
Para a nossa seleção

É o Unidos do Candinho
Que desceu para a avenida
Com o direito de ser diferente

(Ser diferente) puxador do bloco
Ser diferente
Não quer dizer
Que eu não sou gente
Como você

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Homem é encontrado morto com tiro na nuca e polícia investiga ligação com carro incendiado em Cosmópolis

Corpo foi localizado em via movimentada e vestígios podem...

Polícia desmonta venda ilegal de “emagrecedores” e apreende R$ 300 mil em produtos em Santa Bárbara

Substâncias sem registro sanitário eram armazenadas em geladeira de...

Fake news dificultam comunicação do governo e ampliam descompasso com a população

Descompasso entre ações do governo e redes sociais amplia...

Polícia fecha “casa bomba” e prende suspeito por tráfico em Mogi Guaçu

Imóvel era usado como centro de armazenamento e distribuição...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade