O Jardim Botânico de Curitiba, ícone turístico e importante centro de pesquisa da flora paranaense, ganhou um novo patrocinador. Os serviços de manutenção, reformas e outras melhorias foram assumidos nesta quarta-feira (14) pelo Boticário, empresa paranaense e uma das mais importantes do país no ramo de perfumaria e cosméticos.
O anúncio do novo patrocinador do Jardim Botânico foi feito pelo prefeito Beto Richa e pelo fundador e presidente do Conselho de Administração do Boticário, Miguel Krigsner. “É uma honra ter uma empresa como O Boticário vinculada ao Jardim Botânico. Ambas instituições prestam grandes serviços à população e enobrecem o nome do nosso Estado. Tenho certeza de que nosso querido Jardim Botânico está em muito boas mãos”, declarou o prefeito.
A empresa O Boticário venceu a licitação feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente no fim do ano passado para selecionar um parceiro da Prefeitura que vai ajudar na manutenção do Jardim Botânico. O convênio tem duração de 16 meses com possibilidade de renovação.
“O Jardim Botânico é um espaço mágico onde o homem encontra a essência de sua natureza. Ele está no coração das pessoas que vivem em Curitiba e encanta os visitantes de nossa cidade. Por ser uma empresa que acredita na beleza, estamos muito gratificados em patrocinar um dos lugares mais bonitos de nosso país”, revela Miguel Krigsner.
O novo patrocinador investirá em obras de manutenção, reforma e outras melhorias no Jardim Francês, na estufa de vidro que abriga o acervo de plantas raras e representativas do ecossistema Floresta Atlântica, lago e a construção de uma nova guarita de segurança.
A ponte de madeira que liga o Museu Botânico ao jardim será reformada, e o lago passará por obras de contenção e recuperação das margens que estão assoreadas. No convênio de parceria está prevista também limpeza geral, duas vezes por ano, da estufa de vidro.
Além de obras, O Boticário prevê o desenvolvimento de ações de educação ambiental com crianças e adolescentes. A parceria possibilitará ao município investir os recursos que seriam destinados ao Jardim Botânico para outras praças e parques da cidade.
“Outros logradouros públicos, principalmente os mais afastados da área central, também são beneficiados com essas parcerias”, destaca o secretario municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.