Talvez o Jornal Local não tivesse chegado aos dez anos de existência – ou até mesmo não tivesse saído do papel – não fosse uma legião de colaboradores. Em determinados momentos da trajetória do jornal, eles surgiram prestando apoio para que seus fundadores não desistissem do sonho.
Logo, nós não poderíamos deixar de prestar homenagem àqueles que contribuíram para que o jornal chegasse aonde chegou – uma década de histórias, boas e ruins (não importa a quantidade, mas a garra com que se conduziu todo o processo), e o reconhecimento como um jornal de peso, compromissado com os anseios de seu público leitor.
Na longa lista de colaboradores, não poderia faltar o nome do jornalista Fernando Góes, que desde a primeira edição abraçou a idéia do projeto. Muitos outros colaboradores passaram por aqui e contribuíram para o sucesso do Jornal Local.
Assim como o Fernando, outra figura importante foi o empresário Natalino do Nascimento, que apoiou com veemência o advento do jornal. Nas crises mais agudas pelas quais passou, ele estava lá sempre para ajudar no que fosse preciso. Ele sempre tomava a frente, tentando reunir amigos e empresários para prestar socorro financeiro ao jornal. Inclusive quando encerrou sua gestão como presidente do San Conrado, Natalino não abandonou o “barco”.
O Jornal Local deu seus primeiros passos dentro do condomínio San Conrado. A idéia inicial era servir apenas como um canal de comunicação dos moradores, trazendo as apenas notícias do condomínio. Mas o jornal foi crescendo e as notícias chegaram até os distritos. E hoje já atingimos também a região do Cambuí.
Essa é uma das muitas histórias que fizeram do Jornal Local, o melhor jornal dos distritos.
A primeira edição do Jornal Local era no formato tablóide e em preto e branco. Já no ano de 1998 inovamos no formato. Fomos os pioneiros a imprimir o formato germânico. Nesta época não havia em Campinas nenhum outro jornal de grande circulação na cidade com esta centimetragem. Foi então que devido ao alto custo de refilagem, que este formato exigia, que passamos então a adotar o tradicional formato Standard que logo conquistou o nosso público leitor.
Além de todas essas histórias narradas aqui, outras tantas serviram de pano de fundo para a trajetória do Jornal Local. Pessoas que torceram pelo sucesso do jornal e que não deixaram de estender a mão quando lhes foi solicitado. Agradecemos também aos empresários da região que sempre apoiaram e acreditaram na seriedade e profissionalismo de nosso trabalho.
Aniversário de 10 Anos
Data: