O Outback Steakhouse inaugura no dia 27 de abril, segunda-feira, o mais novo restaurante de Campinas, no Parque D. Pedro Shopping. Com a abertura, a cidade será a primeira do interior do país a possuir duas unidades da rede, conhecida mundialmente por seus cortes de carnes especiais, porções generosas e atendimento descontraído. Resultado de R$ 4,5 milhões em investimentos, a unidade será a 22ª no Brasil e a 10a no Estado de São Paulo.
“O restaurante do Parque D. Pedro Shopping representa a consolidação de um trabalho iniciado com sucesso há nove anos em Campinas. Trata-se de um mercado muito importante para nossa empresa”, afirma Salim Maroun, Presidente do Outback Steakhouse no Brasil. O primeiro Outback da cidade foi inaugurado no ano 2000 no Shopping Center Iguatemi Campinas e destaca-se como uma das unidades de maior movimento da rede no país.
O Outback do D. Pedro terá capacidade para 258 clientes e ficará instalado na entrada da Ala das Flores. O restaurante trará para Campinas a nova decoração adotada recentemente pela rede, seguindo o estilo contemporâneo que está sendo implementado no mundo.
Gilson Gomes de Oliveira, sócio regional do Outback Steakhouse Brasil, acrescenta que a empresa tem excelentes expectativas em relação ao novo restaurante. “Estamos atendendo a uma demanda de um público fiel, de Campinas e da região, que nos acompanha desde o início da trajetória na cidade”, conta o empresário.
A inauguração também é comemorada pela administração do shopping. Para o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Francisco Ferraz, a chegada do Outback incrementará o mix de lojas no segmento restaurantes, oferecendo ainda mais qualidade aos clientes do empreendimento.
“Hoje abrigamos um grande complexo gastronômico frequentado, todos os dias, não só por campineiros, mas por pessoas de diversas cidades ao nosso redor. A chegada do Outback certamente atenderá às expectativas de nosso público”, afirma o superintendente.
A exemplo do que acontece nos demais restaurantes da rede no país, a nova unidade será operada por um sócio regional, com responsabilidade sobre a gestão do empreendimento. O Outback do Parque D. Pedro Shopping terá à frente a jovem empresária Thayse Sampaio. Há seis anos na empresa, Thayse começou na área administrativa da unidade do Iguatemi Campinas e depois atuou na gerência do restaurante de Porto Alegre. “Estou muito feliz de retornar a Campinas com esse desafio. A experiência na capital gaúcha foi maravilhosa e tenho certeza que ajudará muito nessa nova etapa”, comemora. Thayse passou por um treinamento de seis meses para iniciar a operação do restaurante.
A equipe de atendimento da loja será formada por 135 Outbackers – todos contratados em Campinas por meio de seleção realizada no final de março e início de abril, devidamente treinados para atender aos padrões da rede. Eles colocarão em prática a filosofia “No rules, just right”, que resume a fórmula de sucesso do Outback, valendo sempre de sua melhor solução para deixar o cliente satisfeito. Isso significa um atendimento mais personalizado e, conseqüentemente, melhor qualidade no ambiente de trabalho e na vida profissional.
Nova decoração
A rede Outback Steakhouse iniciou em 2008 um processo de reformulação do seu layout. O restaurante do Parque D. Pedro Shopping é o terceiro a seguir o novo modelo, após as unidades de Belo Horizonte e de Salvador, inauguradas no último ano.
Em estilo contemporâneo, o novo layout conta com elementos australianos modernos na decoração e arquitetura, além de móveis, pisos, e revestimentos diferentes. As cores do restaurante estão mais fortes e vibrantes. O bar terá balcão de granito, pilares de pedra aparente e novo estilo de iluminação diferenciada. As poltronas serão estofadas no encosto, para oferecer mais conforto, e todas as cadeiras serão ilustradas com motivos aborígenes. A porta da entrada também terá outro visual: será de vidro com moldura de madeira.
“O layout do Outback está mudando para tornar a marca ainda mais atraente para o público. Alguns restaurantes nos Estados Unidos já apresentam a nova roupagem, como Miami e Atlanta, que abriram suas portas há três meses. No Brasil, todos os futuros restaurantes terão essa decoração, como é o caso do Outback do Parque D. Pedro”, explica Salim Maroun.
Sobre a rede Outback Steakhouse
Com seus cortes de carnes especiais, a rede Outback Steakhouse já está presente em 22 endereços no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte e Salvador. No mundo há 950 casas distribuídas pela Europa, Américas e Ásia. O primeiro restaurante inaugurado no país foi na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.
A construção original segue um estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália na década de 50. Os novos restaurantes já apresentam elementos de decoração diferenciados, que fazem parte da reformulação mundial da rede para revitalizar a marca. O nome foi inspirado na vasta região desértica da Austrália, tomado por paisagens áridas e deslumbrantes. O Outback foi eleito por oito vezes a melhor steakhouse dos Estados Unidos pela revista Restaurants and Institutions, acumulando a mais alta avaliação do público votante no conjunto dos atributos.
A alta qualidade de seus produtos é o compromisso do Outback com seus clientes. As carnes, por exemplo, são controladas rigidamente, do pasto à mesa. Além disso, o restaurante é especializado em cortes especiais, como Rib-eye, Strip, Sirloin , T-Bone e costeleta de cordeiro, entre outros. Salim Maroun destaca que para garantir a maciez e o menor teor de gordura da carne, o Outback toma alguns cuidados. “Só adquirimos carnes de raças selecionadas e certificadas, com alimentação e manejo cuidadosos, corte adequado, além da atenção à embalagem e ao ponto certo de preparo do prato”, explica.
A carne provém de gados das raças Hereford e Angus e é maturada – repousada, embalada a vácuo e mantida a zero grau até que as próprias enzimas a tornem muito macia. A maneira de cortá-la também ressalta a maciez e conserva a suculência da carne.




