O juiz Thiago Barbosa de Andrade, da segunda vara Trabalhista de Campinas, determinou na tarde de hoje (14) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faça a readmissão imediata do meia Renato ao elenco da Ponte Preta. A determinação judicial foi enviada em ofício para a CBF, que deverá proceder a reintegração imediata.
“Temos certeza que a CBF irá proceder atendendo a determinação judicial e aguardamos a reapresentação do Renato nas próximas horas”, diz o advogado pontepretano Renato Ferraz Sampaio.
Uma liminar anterior concedida à Ponte Preta já determinava a reapresentação do meia, no entanto, ele foi apresentado pelo Grêmio como novo reforço. Inicialmente, o assessor jurídico da CBF, Valed Perry, disse que a inscrição de Renato no Grêmio seria vetada. Porém, o nome do jogador foi publicado no BID para o Grêmio hoje.
Com a determinação judicial, porém, a CBF terá de rever a posição e promover a readmissão imediata do jogador Renato Cajá à Associação Atlética Ponte Preta, com o reestabelecimento do contrato de trabalho entre o jogador e o clube alvinegro.