O assessor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Valed Perry, informou há instantes ao Departamento Jurídico da Ponte Preta que irá cancelar ainda hoje a inscrição do meia Renato no Grêmio (RS) e publicará, também ainda hoje, a inscrição do meia na Ponte Preta no Boletim Informativo Diário (BID).
“Valed Perry nos informou que isso deverá ocorrer ainda na tarde de hoje, atendendo a determinação da Justiça que manda cumprir a liminar dada no último dia 8 de julho. Com isso, a CBF irá promover a readmissão imediata do jogador Renato à Associação Atlética Ponte Preta e restabelecer o contrato de trabalho entre o jogador e o clube alvinegro”, explica o advogado Renato Ferraz, que recebeu em primeira mão a notícia dada por Perry.
Renato foi vendido pela Ponte ao Al Itihad e o valor do negócio deveria ser pago em três parcelas – divididas entre Ponte Preta, Ferroviária e o próprio jogador e seus agentes. Uma cláusula do contrato estabelecia que, caso uma ou mais não fossem pagas, o negócio estaria desfeito e, portanto, voltaria a valer o contrato entre Ponte Preta e Renato (clique aqui para ver maiores esclarecimentos dados pelo Departamento Jurídico alvinegro).
Como Renato não se apresentou à Ponte, o caso foi levado à Justiça e a juiza Ana Cláudia Torres Viana determinou a reapresentação imediata do jogador, por meio de liminar, em 8 de julho, o que não ocorreu. No dia 14, o juiz Thiago Barbosa de Andrade, da segunda vara Trabalhista de Campinas, determinou CBF fizesse a readmissão imediata do meia ao elenco da Ponte Preta, o que deverá ocorrer ainda hoje. “Agora iremos aguardar o retorno de Renato ao Majestoso”, diz Ferraz Sampaio.