21.9 C
Campinas
terça-feira, fevereiro 10, 2026
spot_img

Bugre decepciona no Brinco de Ouro e se complica na tabela após derrota para o Botafogo

Data:

Derrota em casa por 2 a 0 para o Botafogo-SP derruba time na classificação e obriga equipe a buscar pontos contra o Palmeiras

O Guarani sofreu um revés amargo na noite desta segunda-feira (9) ao ser derrotado pelo Botafogo-SP por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o time da casa foi dominado em diversos momentos pelos visitantes, que garantiram os três pontos com gols de Hygor e Kelvin, frustrando a torcida bugrina que esperava uma vitória para consolidar a posição no G8.

Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp.

Com este resultado, o Bugre estaciona na tabela e cai para a sexta posição geral devido ao saldo de gols. Agora, a equipe comandada pela comissão técnica bugrina entra em sinal de alerta, dependendo de tropeços de adversários diretos para se manter entre os oito classificados à próxima fase. O Botafogo iniciou o jogo com maior volume, abrindo o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Hygor, após cruzamento de Rafael Gava. Na segunda etapa, Kelvin ampliou aos 11 minutos, aproveitando a desorganização defensiva do Guarani.

precisando pontuar para não se distanciar da zona de classificação. Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

O Guarani ainda tentou reagir e chegou a marcar com Kewen, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão. A pressão final não surtiu efeito diante da segurança do goleiro Victor Souza, que barrou as tentativas de Mirandinha e Guilherme Parede. A derrota em casa coloca uma pressão extra sobre o elenco para o próximo compromisso, considerado um dos mais difíceis da temporada.

O Bugre volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, precisando pontuar para não se distanciar da zona de classificação. O elenco retoma os treinamentos amanhã com foco total na correção dos erros defensivos apresentados no Brinco de Ouro.

Serviço

Próximo jogo: Palmeiras x Guarani

Data: Sábado, 14 de fevereiro Local: Allianz Parque, São Paulo

Horário: 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ponte Preta cai para a Série A2 após derrota no Canindé e escancara crise dentro e fora de campo

Macaca somou apenas um ponto em sete rodadas e...

Ponte Preta vive pior crise em 125 anos e beira rebaixamento histórico no Paulistão

Com apenas 5% de aproveitamento e "caixa zerado", Macaca...

Com um ponto em seis jogos, Ponte Preta encara a Portuguesa em clima de decisão no Canindé

Macaca joga no sábado, às 16h, e precisa reagir...

Ex-Ponte, Hebert decide o Dérbi e vira herói do Guarani no apagar das luzes

Atacante saiu do banco e marcou o gol da...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade