Campinas receberá durante o mês de outubro quatro apresentações do espetáculo de rua “Cabaré das Fortes”, que fala sobre a violência contra as mulheres. A estreia será no dia 7 de outubro às 11h no Memorial Laudelina de Campos Mello – Organização da Mulher Negra, na Vila Padre Anchieta. Estão programadas ainda apresentações no dia 21, às 11h na Maloca Arte e Cultura (Vila União) e no dia 28 com sessões às 11h na Praça Imprensa Fluminense (Cambuí) e às 16h na praça Praça Napoleão Laureano (Botafogo), todas abertas ao público e com entrada gratuita.
As apresentações marcam a conclusão do projeto Penha, com o objetivo de, por meio da arte sensibilizar o público a combater as diferentes formas de violência contra as mulheres. Este projeto é realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Especialistas em equilibrío
As artistas do Cabaré das Fortes são apresentadas como especialistas em equilibrar muitos pratos: são trabalhadoras, ativistas, artistas, mães, filhas, cuidadoras, estudantes e o que mais as urgências da vida solicitarem. A dramaturgia foi organizada pela diretora Érika Cunha a partir dos textos das criadoras da poesia Jeniffer Effe’s, colocando o público em clima de um cabaré no qual as mulheres apresentam cenas utilizando a poesia, o teatro, a dança e a música executada ao vivo.
Serviço.
Espetáculo Cabaré das Fortes
Data: 07 de outubro
Hora: 11h00
Local: Memorial Laudelina de Campos Mello – Organização da Mulher Negra
Avenida Cardeal Dom Agnello Rossi, 350 (ao lado do Corpo de Bombeiros) – Vila Padre Anchieta
Data: 21 de outubro
Hora: 10 às 11h
Local: Maloca Arte e Cultura
Rua Maria Pink Luís,100 – Parque Res. Vila União, Campinas – SP.
Data: 28 de outubro
Hora: 10h às 11h
Apresentação contará com acessibilidade em Libras
Local: Praça Imprensa Fluminense (Feira do Centro de Convivência) – Cambuí
Data: 28 de outubro
Hora: das 10h às 16h
Local: Praça Napoleão Laureano
Rua Dr. Delfino Cintra, próximo ao 462 – Botafogo,
Entrada gratuita