21.9 C
Campinas
sábado, outubro 18, 2025
spot_img

Câmara de Campinas vota nesta terça parecer que pede arquivamento de processo contra Vini Oliveira

Data:

O plenário da Câmara de Vereadores de Campinas (SP) realiza na manhã desta terça-feira (1) uma sessão extraordinária para votar o parecer da Comissão Processante (CP) que investigou supostas irregularidades cometidas pelo vereador Vini Oliveira (Cidadania) durante uma fiscalização no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.

O relatório final da CP, aprovado na sexta-feira (27), recomenda a absolvição do parlamentar e o arquivamento do processo. Vini Oliveira foi acusado de extrapolar suas funções ao fiscalizar o hospital, mas sua defesa alegou que o vereador atuou dentro das prerrogativas do mandato ao apurar denúncias de problemas na unidade de saúde.

A sessão extraordinária ocorre em meio ao recesso parlamentar e reúne vereadores da base e da oposição para definir se o parecer será mantido. Para derrubar o relatório e abrir caminho para uma eventual cassação, seria necessário o voto de dois terços dos parlamentares, o que é considerado improvável nos bastidores.

Caso o parecer seja aprovado, o processo será arquivado de forma definitiva e Vini Oliveira mantém o mandato. O vereador ainda não se manifestou publicamente após a aprovação do relatório na CP.

A fiscalização no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti ocorreu em meio a críticas sobre as condições de atendimento e denúncias de falta de insumos, o que motivou a visita de Vini Oliveira e gerou polêmica entre colegas de Câmara e gestores da área da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Programa Recâmbio promove 192 viagens de retorno para pessoas em situação de rua em Campinas

Iniciativa da Prefeitura ajuda cidadãos a reencontrar familiares e...

Baep de Campinas prende dois homens procurados por corrupção passiva em Jundiaí

Prisões ocorreram em operações distintas nos bairros Morada das...

Vias no distrito do Ouro Verde terão bloqueios viários para obras de rede de gás; saiba quais são:

As interdições serão na Vila Aeroporto e no DIC...

Três vias do Jardim Guanabara terão sentido único a partir desta quinta-feira, 16 de outubro

Nova circulação será implementada para ampliar a segurança na...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade