15.9 C
Campinas
segunda-feira, agosto 25, 2025

Castro Mendes recebe “Alma Brasileira” com Duarte-Vital Quinteto e Orquestra do Conservatório Carlos Gomes

Data:

O Teatro Municipal Castro Mendes recebe nesta sexta-feira, 9 de maio, o show “Alma Brasileira”, apresentado pelo Duarte-Vital Quinteto, junto a Orquestra do Conservatório Carlos Gomes. O valor dos ingressos varia entre R$ 15 e R$ 30. 
 

A apresentação acontece às 20h e traz obras de grandes compositores do Brasil, passando por diversos ritmos e culturas do país. O projeto é idealizado pelo cantor e violonista Rodrigo Duarte e Tomaz Vital, pianista, arranjador e regente. 
 

Duarte-Vital Quinteto é formado pelos músicos de Campinas, Fernando Baeta na guitarra, Daniel Moreira no contrabaixo acústico e Alexandre Cunha na bateria, além dos idealizadores.
 

Alma Brasileira
 

“Alma Brasileira” é um show que se delineia a partir do que o Brasil apresenta de mais elaborado no que se refere ao cancioneiro nacional, abrangendo desde obras do grande compositor Heitor Villa-Lobos, que fazem conexão e influenciam a criação composicional de grandes nomes como Tom Jobim, Dori Caymmi, Edu Lobo, Chico Buarque e vários outros compositores como Milton Nascimento, Ivan Lins, João Bosco, Djavan, entre outros.
 

O público é convidado a apreciar e revisitar belas paisagens sonoras do nosso país, ambientadas por belos arranjos instrumentais executados pela Orquestra do Conservatório Carlos Gomes.


Serviço:
“Alma Brasileira”
Data: 9/05 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial
Bilheteria do Teatro Municipal Castro Mendes (quarta-feira a domingo das 16h às 21h)
Bilheteria online: https://bileto.sympla.com.br/event/105946/d/317123 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Espaço Bem Estar Sousas retoma atendimentos gratuitos em Campinas

Grupo de voluntários oferece práticas integrativas reconhecidas pelo SUS,...

Campinas promove passeios turísticos gratuitos para moradores redescobrirem a cidade

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo estimula o...

Feira Cria da Quebrada reúne arte, cultura e empreendedorismo em Campinas

Evento acontece na Casa do Hip Hop e contará...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade