www.jornalocal.com.br / Campinas / Pré-conferência discute trânsito em Sousas

Pré-conferência discute trânsito em Sousas

A pré-conferência da 5ª CMTT (Conferência Municipal de Trânsito e Transporte), realizada no dia 10 de outubro, em Sousas, discutiu temas como transporte público, Acessibilidade (PAI), corredores de ônibus, sustentabilidade, ciclovias e ciclofaixa, capacitação de trabalhadores e campanhas educativas. A reunião contou com a presença da associação dos moradores do bairro Nova Sousas e de profissionais da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Uma das principais queixas é a linha 394. “O bilhete único não da integração. Antes eu conseguia fazer compras e reaproveitar o mesmo passe, mas agora a linha atrasa demais”, informa o morador do Imperial Parque, Roberto Martoni. Igualmente insatisfeitos, a Associação dos Moradores do Real Parque realizou um abaixo assinado com 270 assinaturas solicitando alteração do itinerário, como era feito anteriormente, sem a parada obrigatória na estação de transferência, localizada na entrada de Sousas.

Além de considerarem o percurso muito longo, moradores da Vila Santana também reclamam da falta de sinalização de parada de ônibus e abrigos. Uma moradora também alegou que viu dois idosos caírem dos carros, um na estação de transferência e outro no centro de Sousas.

Delegados

Também foram eleitos durante a pré-conferência quatro delegados para a 5ª CMTT, que ficam encarregados de votar nas demandas, segundo a Lei Municipal 11.833 de dezembro de 2003. “A frota está defasada e precisa se adequar ao distrito”, reconhece um dos delegados eleitos Messias Júnior.

A 5ª CMTT acontece nos dias 18 e 19 de outubro no Instituto Agronômico de Campinas.

Sobre Jornal Local

Veja também

Guarda Municipal e Polícia Militar intensificam segurança para as manifestações do 7 de setembro

Os grupos de manifestantes – a favor e contra o governo federal – irão se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *