
A Ponte Preta está treinando na tarde desta segunda (11) no CT do Jardim Eulina, com foco total no dérbi de sábado. O goleiro Júlio César define a partida como um jogo especial, mas que vale os mesmos três pontos que a Ponte tem obrigação de conquistar jogando em casa.
“Essa é a semana esperada, desde o início da competição falavam sobre o jogo e acidade inteira espera. O momento chegou, é um jogo diferente, mas temos que continuar jogando da nossa forma e conseguir mais uma vitória”, diz.
O arqueiro afirma que, assim como as vitórias anteriores já passaram, a derrota para para o Sport já passou. “Agora estamos focando jogando contra o GFC. É um jogo que vale os mesmos três pontos, sabemos das dificuldades que eles vivem hoje mas não temos nada a ver com isso. Clássico não tem favorito, mas temos que fazer um grande jogo e nosso mando de campo”, afirma.
Júlio César revela que nunca em sua carreira disputou um clássico da magnitude que o dérbi tem em Campinas, mas garante que o time está tranquilo para fazer um jogo com calma e inteligência, de modo a conquistar mais uma vitória. “Não precisamos provocar ninguém, tem gente que se utiliza esta arma, mas aqui ninguém é menino: temos que ter calma e ao mesmo tempo entrar nesse jogo como se fosse último.”
O atacante Ricardinho, que marcou o gol alvinegro na última partida, segue a mesma linha do goleiro. “Todo clássico tem sabor diferente, aquele algo a mais. Quem tiver a oportunidade tem que fazer (gol), e quem errar menos sairá com a vitória. Em clássico não há favoritismo, mas diante de nossa torcida temos que fazer nosso papel”, enfatiza.
O atacante diz que a Ponte está concentrada para mais uma batalha e espera voltar a balançar as redes no sábado. “Fiz meu primeiro gol com a camisa da Ponte, antes eu colocava a cabeça no travesseiro e não conseguia dormir porque não tinha saído ainda, graças a Deus tive a oportunidade. Apesar da derrota em Recife, isso me dá uma motivação muito grande e espero sair vitorioso do dérbi com meus companheiros.”
Ele finaliza dizendo que a expectativa – e o desejo de todos – é por uma vitória. “Quero os três pontos e espero também que nesse jogo nosso grande goleador, Ricardo Jesus, volte a marcar e a gente consiga mais uma vitória.”