28.9 C
Campinas
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_img

Dois mil sem-tetos participam de protestos em São Paulo

Data:

 

Cerca de 700 pessoas fazem protestos em frente à prefeitura, afirma movimento

 

 

Cerca de duas mil pessoas participam desde a madrugada desta segunda-feira (25/04) de protestos e ocupações nas zonas central e sul de São Paulo. Deste número, cerca de 700 pessoas encontram-se me protestos em frente à prefeitura do município, no Viaduto do Chá.

Segundo o MSTC (Movimento dos Sem Teto do Centro), o grupo ocupa dois prédios, sendo um do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) localizado na Avenida Nove de Julho e outro na Prestes Maia Araújo.

Até as 12h de hoje, a Polícia Militar afirma não ter confirmado nenhuma ação.

O movimento ressalta que as pessoas que participam das ações foram despejadas, vítimas de chuvas ou deixaram de ser atendidos pelo Bolsa Aluguel.

A ação é liderada pelo FLM (Frente de Luta por Moradia), que é composta pelo MSTC (Movimento dos Sem Teto do Centro), MSTRU (Movimento Sem-Teto pela Reforma Urbana), MJI (Movimento Jardim Ipanema), Movimento Terra da Nossa Gente e Fommaesp (Fórum de Moradia e Meio Ambiente do Estado de São Paulo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade