Abril marcará o início da nova etapa de um dos programas culturais de maior sucesso do Iguatemi Campinas. O projeto “É Dia de Teatro” passará a se chamar “É Dia de Teatro e Muito Mais” e, além das tradicionais peças teatrais para crianças, oferecerá uma gama maior de atrações, como teatro de sombras, clowns, histórias cantadas, teatro de animação e apresentações musicais, entre outras surpresas, com companhias e artistas variados. Outra novidade é a curadoria da Livraria Cultura, parceira do Iguatemi Campinas no projeto.
“Diversificaremos ainda mais nossa programação, procurando perceber o que as famílias querem assistir e mantendo a premissa de encantar e surpreender sempre”, explica a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi. Ela conta que já estão definidas atrações imperdíveis para os próximos meses, como encenações de duas histórias de Ziraldo (O Menino Maluquinho e O Menino Marrom) e shows com o grupo Cantavento.
Esta será a terceira evolução do projeto. Criado em 2010 como parte das comemorações pelo aniversário de 30 anos do Iguatemi Campinas, inicialmente o programa chamava-se “Domingo é Dia de Teatro” e contava com uma única apresentação teatral, aos domingos. O sucesso foi tão grande que, no início de 2011, ganhou o nome de “É Dia de Teatro” e passou a contar com apresentações também aos sábados e feriados. Ainda em 2011, a crescente demanda fez com que o shopping criasse uma segunda apresentação aos domingos, dia de maior presença das famílias.
“As mudanças comprovam a receptividade à nossa iniciativa de oferecer entretenimento cultural de qualidade para adultos e crianças”, diz Ana Paula.
A partir de abril, o shopping também incentivará os clientes a fazerem doações diversas para a Fundação FEAC na retirada dos ingressos do projeto. Em abril e maio, o pedido é que as pessoas levem agasalhos para doação.
Iniciando a nova programação, em abril o “É Dia de Teatro e Muito Mais” trará apresentações de teatro de sombras, como a Cia Fios de Sombra, de Campinas.
Serão apresentadas as peças “Um Ratinho e a Lua” (dias 6, 7, 8, 21 e 22 de abril) e “Anjo de Papel” (dias 14, 15, 28 e 29). As sessões acontecem às 16h nos sábados e feriados. Aos domingos, os espetáculos acontecem em dois horários, às 14h e às 16h, sempre no Auditório da Livraria Cultura.
Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.
Dias 6, 7, 8, 21 e 22 de abril – “Um Ratinho e a Lua”
Sinopse: Era uma vez um ratinho apaixonado pela lua por pensar que esta era de queijo. Até aí, a historia parece bem conhecida, mas como ela é contada e o desfecho desse romance platônico surpreendem no espetáculo “Um Ratinho e a Lua”, da Cia Fios de Sombra. Uma história de amor contada com humor, cheia de desejos que parecem inalcançáveis. O protagonista desta obra é um pequeno ratinho chamado Gualdo, que sonha em conhecer pessoalmente a sua eterna namorada, a Lua. Esse ratinho é obstinado e arrojado, qualidades estas que o impulsionam a buscar diversas maneiras de cruzar o espaço para chegar até a sua amada.
Dias 14, 15, 28 e 29 de abril – “Anjo de Papel”
Sinopse: Anjo de Papel é um espetáculo encenado com a técnica de teatro de sombras e transparências, e conta a história de Clara, uma velha mulher que nada tem além de uma tesoura de metal que encontrou jogada por aí. Todos os dias ela vagueia por um mundo de papel amontoado procurando retalhos para dar forma aos seus sonhos. Em um desses passeios encontra um anjo de papel caído e decide cuidar dele. Assim, entre cuidados e insônias nasce uma amizade que mudará seus destinos para sempre.
Onde: auditório da Livraria Cultura, no Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Quando: todos os sábados, domingos e feriados, até o final do ano
Horários: domingos, às 14h e 16h; sábados e feriados, às 16h
Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no Balcão de Informações do shopping (primeiro piso), no dia da apresentação, a partir das 12h – sujeito a lotação; em abril e maio, o shopping pede que as pessoas levem um agasalho para doação à Fundação FEAC




