17.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 15, 2024

“Eu Amo Sousas”é sucesso entre os turistas

Data:

O novo letreiro de Sousas, inaugurado em dezembro pela Prefeitura de Campinas, projeta os Distritos como polo turístico e gastronômico. A proposta agradou, quem vem de fora e moradores, identificados com a história local. O projeto foi uma ação conjunta entre as secretarias de Cultura e Turismo e subprefeitura de Sousas.

“Estamos muito felizes com o resultado. Acredito, inclusive, que o letreiro pode potencializar ainda mais, o turismo na região. A gente já viu pessoas parando para fazer fotos, dando um feedback muito positivo do monumento, que resgata e valoriza as nossas raízes, O letreiro é um sucesso de público e tem aumentado a visibilidade de Sousas como destino turístico na internet”, ressalta o subprefeito Pedro Oliveira.

Para as tradicionais fotos pousadas, o letreiro conta com iluminação especial e jardinagem. Ao lado do novo letreiro, há um totem com informações e destinos turísticos da região.

O local é praticamente uma parada obrigatória e já virou um ponto de atração para visitação e, mesmo em tão pouco tempo, muitos sousenses já fizeram questão de pousar para fotos e postar em suas redes sociais. “Chegamos aqui essa semana e já estamos fazendo planos de morar. É um cartão postal, que recepciona o turista com muita beleza”, disse Gedeon Araújo.

A Praça Beira Rio foi escolhida pela subprefeitura para colocação do letreiro, pois é um dos cartões de visita da cidade.  Para destacar ainda mais o novo projeto, uma iluminação foi projetada junto ao letreiro, deixando mais bonito e atrativo aos visitantes.

Essa é a primeira vez que um distrito recebe esse tipo de identificação turística. Símbolo de interação entre moradores e visitantes com as cidades, os letreiros turísticos cada vez mais ocupam espaços urbanos, em cidades de todo o mundo.

O letreiro mede quatro metros de comprimento por 2,10 de altura total e 0.10 cm do solo e traz um coração representando a palavra “amo”. À noite, o atrativo ganha iluminação especial, direcionada na base das letras com refletores em LED.

A escolha do local de instalação levou em consideração as condições de segurança para as pessoas, proximidade com outros atrativos turísticos como a Igreja de São Sebastião, Coreto e subprefeitura. Além de valorizar a região central e agradou os comerciantes, que pretendem atrair mais clientes.

Além de contribuir para o fomento da atividade turística e gastronômica e, ressaltar o orgulho de quem é sousense de nascença ou quem adotou o distrito como cidade do coração. O monumento resgata o sentimento de pertencimento dos moradores. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Justiça cobra ação de institutos contra o furto de bens patrimoniais

A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou, em...

Louveira é representada em lançamento de programa turístico do Estado

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,...

Ministra quer reduzir preço de passagens para incentivar o turismo

A ministra defendeu que o Brasil promova - de...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363