O servente R. D. S., 27 anos, foi detido e encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial pela Guarda Municipal de Campinas na madrugada desta terça-feira, dia 31 de janeiro, depois de praticar uma tentativa de furto contra um estabelecimento comercial localizado na região do bairro Taquaral.
Segundo as informações, R., que é foragido da Justiça, foi flagrado por uma guarnição do Grupo de Apoio Especial (GAE) da GM por volta das 1h30 desta terça-feira, dia 31 de janeiro, quando estava dentro de uma temakeria no Jardim Tarsila. R. reagiu à abordagem dos GMs a tiros, assim como seu comparsa identificado apenas como “Fernando”, que conseguiu fugir.
Com menos sorte, R. ainda tentou fugir em um Fiat Palio roubado anteriormente em outra ação, mas foi baleado no pé esquerdo pelos GMs. Depois de medicado no Hospital Mário Gatti, R. foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foram lavrados boletins de ocorrência por roubo consumado, tentativa de furto e detenção de foragido da Justiça.
Outra detenção
No final da final da tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, a Guarda Municipal deteve o ajudante A. G. S., 30 anos, acusado de furtar uma quantia em dinheiro de uma loja, junto com mais dois criminosos que conseguiram fugir.
A. e seus dois comparsas entraram em uma loja localizada na rua Benjamin Constant por volta das 18h35. Simulando estar armados, ameaçaram um funcionário e levaram R$ 378,20 em dinheiro, fugindo depois em direção à rua Marquês de Três Rios.
Uma guarnição da GM foi acionada e conseguiu localizar A. escondido debaixo de uma mesa nos fundos da recepção de um hotel na rua Silveira Lopes. O acusado estava desarmado, porém o dinheiro roubado foi localizado em seu poder.
A. G. S. foi levado ao 1º Distrito Policial para ser autuado em flagrante por roubo e, posteriormente, recolhido à cadeia anexa ao 2º DP. Os dois comparsas não foram localizados.




