20.9 C
Campinas
domingo, maio 10, 2026
spot_img

Grupo Primavera realiza 12º Fórum de Profissões e espera receber mais de 5 mil jovens

Data:

Evento gratuito acontecerá no Expo D. Pedro, em Campinas, no dia 17 de agosto, e visa a orientação dos jovens interessados em prestar o vestibulinho dos colégios técnicos da região

O Grupo Primavera, em parceria com o Expo Dom Pedro, Movimento Transforma Campinas, Prefeitura Municipal de Campinas e Sanasa, realiza o 12º Fórum de Profissões no dia 17 de agosto (sábado), das 13 às 18 horas, no Pavilhão de Exposições do Expo D. Pedro, localizado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP). A entrada é gratuita e o evento aberto à população em geral. Os visitantes irão conhecer todos os cursos oferecidos pelos colégios técnicos Bentão, Ceprocamp, Cotil, Cotuca, Etecap, Etec Nova Odessa, Ceprocamp, IFSP e SENAI, assim como receber orientações dos profissionais que atuam em diversos segmentos nas áreas técnicas ligados às empresas Buckman Laboratórios, CI&T, IMA (Informática dos Municípios Associados) e Bosch.

Nesta edição está prevista também a palestra motivacional do treinador e ex-jogador de futebol, Paulo Silas, com o tema ” Como transformar sonhos em metas”. 

A expectativa é que mais de 5 mil jovens interessados em ingressar nos principais colégios técnicos da região participem do Fórum, muitos deles acompanhados de seus familiares, como vem ocorrendo nos anos anteriores. O principal objetivo do evento é orientar sobre as profissões e o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de cursos técnicos dos colégios de Campinas e região e as empresas que contratam mão de obra técnica.

Segundo Ruth Maria de Oliveira, gestora Executiva do Grupo Primavera – instituição que oferece o  curso PACTO gratuitamente há 19 anos  aos estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais – o Fórum de Profissões amplia a visão dos alunos sobre cada curso/profissão possível, possibilitando uma escolha mais acertada dentro da área do seu interesse.  

O projeto PACTO atrai cada vez mais interessados em se preparar adequadamente para o vestibulinho dos concorridos colégios técnicos de Campinas e região. “Nos últimos anos, esse curso preparatório tem alcançado uma média superior a 70% de aprovação nos exames dos colégios técnicos, o que demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Lilian Gibim, coordenadora do projeto. 

Sobre o Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 38 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.

Serviço:

Fórum de Profissões

Data/horário: 17/08 (sábado); das 13 às 18 horas.

Local: Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas/SP).

Realização: Grupo Primavera

Apoio: Expo Dom Pedro, Prefeitura de Campinas, Transforma Campinas, Sanasa Campinas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Goleiro Bruno é preso no Rio após ser considerado foragido da Justiça

Ex-jogador do Flamengo, condenado pela morte de Eliza Samudio,...

Como identificar os lotes de produtos da Ypê proibidos pela Anvisa

Agência sanitária determinou recolhimento de produtos de limpeza fabricados...

CPI investiga suposto esquema de “laranjas” e doação de pessoa morta na campanha de Tarcísio

Assembleia Legislativa recebe pedido para apurar irregularidades que somam...

Alcolumbre teria pressionado Lula por blindagem antes de derrubar Messias

Em encontro reservado, presidente do Senado pediu ajuda para...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade