O fantasma da série B fica cada vez mais próximo do Guarani. No sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre perdeu mais uma e completou seis jogos sem vitória.
O carrasco da vez foi o Atlético Goianiense, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Foi a 3ª vitória consecutiva da equipe de Goiás, agora treinada por René Simões, que fez com que o Atlético ultrapassasse o Guarani na tabela. O
Bugre entrou em campo com duas alterações. O zagueiro Fabão e o atacante Mazola, vetado nos vestiários com uma contusão na coxa, deram lugar à Aislan e Diego. O Guarani foi melhor no 1º tempo, com uma boa chance de gol aos 18 minutos. Ailton cabeceou cobrança de falta de Rodrigo Heffner e a bola bateu na trave. O goleiro Douglas, do Bugre, foi exigido aos 29 minutos, após chute de Renatinho.
Ainda no 1º tempo, aos 40 minutos, Mancini fez a primeira substituição da partida, trocando Paulo Roberto por Baiano. No começo da 2ª etapa o Atlético Goianiense pressionou mais, mas aos 4 minutos o Guarani quase abriu o marcador. Diogo cabeceou no ângulo esquerdo de Márcio, que fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 10 minutos foi a vez do time de Goiás exigir grande defesa do goleiro Douglas, Marcão recebeu na ponta direita, avançou e finalizou no canto esquerdo. Mas, aos 14 minutos, o próprio Marcão não desperdiçou nova oportunidade. Ao receber a bola de Renatinho chutou rasteiro, entre as pernas do goleiro. 1 a 0 para os visitantes.
Após o gol, Vagner Mancini fez duas substituições. Entraram em campo Victor Junior e Mário Lucio nos lugares de Barboza e Diogo. Mesmo assim, o Atlético Goianinese continuou melhor. Marcão teve oportunidade de ampliar aos 25 e aos 30 do 2º tempo. A
situação ficou ainda pior para o Bugre aos 32 minutos. Baiano fez falta grave em Agenor e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Guarani buscava na raça o gol de empate, aos 40 minutos Aislan cabeceou para grande defesa de Márcio. No finzinho da partida, Aislan novamente, chutou de fora da área exigindo uma difícil defesa de Márcio.
O técnico Vagner Mancini ficou desapontado com o desempenho da equipe: “Hoje o time não atingiu o que nós esperávamos, fez um bom início de jogo e acabou caindo muito a partir do momento em que tomou o gol. O baixo rendimento na segunda etapa é o que mais chamou a atenção. Nesse momento nós temos que ter calma, olhar a situação de cima e trabalhar também a parte emocional dos atletas para buscarmos uma reação no campeonato”
O Guarani é o 15º colocado com 35 pontos e está há um ponto da zona de rebaixamento. Com a vitória o Atlético Goianiense chegou aos mesmos pontos do Bugre, mas tem mais vitórias, ocupando a 14ª colocação.
O próximo jogo do time campineiro é no sábado, dia 30, contra o Avaí em Florianópolis. A equipe catarinense é o penúltimo colocado com 30 pontos.