Em visita ao nordeste, presidente afasta qualquer rumor de afastamento
O presidente Luis Inácio Lula da Silva negou nesta sexta-feira, que irá se licenciar do cargo para participar da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Russef.
Em entrevistas às rádios Juazeiro AM e Emissora Rural AM, Lula disse que não há hipótese dessa discussão acontecer. “Seria uma coisa descabida”, frisou o presidente.
A informação de que o presidente iria se ausentar foi dada pelo jornal O Globo, nesta quinta-feira (04).O presidente afirmou também, que o licenciamento seria uma forma de menosprezar a Presidência. “Seria uma coisa vista de forma irresponsável com o mandato. Até porque, achar que eu me afastando posso ajudar mais um candidato, seria também diminuir o mandato. Se fosse assim, quem tem o mandato teria mais força política do que eu”, afirmou. “As pessoas precisam parar de brincar com a inteligência do povo”, enfatizou Lula.
Em caso de afastamento do presidente a primeria pessoas a assumir o cargo seria o presidente do Senado, José Sarney , já que o vice-presidente,José de Alencar, eo presidente da Câmara, Michel Temer, devem concorrer a cargos políticos.




