A Cia. Brasileira de Ópera apresentará, no dia 4 de setembro, a versão infantil da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini, no Theatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal. Esta será a vigésima quarta cidade visitada na turnê de estreia da Cia. – mais abrangente projeto de música erudita realizado no país nos últimos anos.
A Cia. Brasileira de Ópera apresenta uma versão inovadora e bem humorada da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, com cenários e personagens em forma de desenho animado, criados pelo cartunista ítalo-americano Joshua Held que interagem com cantores reais, capturando a atenção de adultos e crianças.
“Se há ainda quem considere a ópera um gênero de difícil assimilação e restrito à pequenas plateias de iniciados, este primeiro ano da Cia. é a prova de que ela continua a ser, como sempre foi, capaz de atrair um público entusiasta e apaixonado em qualquer lugar onde se apresente um espetáculo de qualidade”, diz José Roberto Walker, diretor executivo da Cia.
A primeira apresentação nacional aconteceu em Belo Horizonte, em junho do ano passado. Em Espírito Santo do Pinhal serão apresentadas duas récita do espetáculo infantil, com 50 minutos de duração cada. Esta versão é um espetáculo especialmente concebido para as crianças e o público que ainda não teve a oportunidade de assistir a uma ópera.
Em Espírito Santo do Pinhal, a orquestra da Cia. Brasileira de Ópera terá como regente o maestro Abel Rocha. No elenco Sebastião Teixeira, como Fígaro, Gilberto Chaves, como o Conde D´Almaviva, Keila de Moraes, fará a Rosina e Pepes do Valle, o D. Bartolo. Pier Francesco Maestrini é o Diretor de Cena e Walter Neiva, Diretor de Cena Residente.
Depois de Espírito Santo do Pinhal, o espetáculo segue para Rio Claro (02 de outubro). A partir de novembro, a Cia começa a produção de sua segunda turnê com previsão de estrear em maio de 2012. “Madama Butterfly”, de Giacomo Puccini, foi a obra escolhida para a nova turnê, que passará por 15 cidades e terá como maestro, Isaac Karabtchevsky.




