Cerimônia foi realizada no dia 22 de maio
O padre Roberto Fransolin, paroco da Igreja Sant’Ana de Sousas, foi homenageado com a entrega do Título de Cidadão Campineiro, durante cerimônia solene realizada no salão da Igreja no dia 22 de maio.
Fizeram parte da mesa a deputada federal Aline Correa, o juiz de direito Luis Arlindo Feriani, o padre Mario Marostica e o vereador proponente do Título, Rafael Zimbaldi, que abriu a sessão. “O Título se justifica pelo trabalho realizado pelo padre. Ele é uma grande pessoa e se dedica imensamente a comunidade de Sousas”, afirmou o vereador.
A indicação de Fransolin para o Título foi aprovada por unanimidade pelos 33 vereadores de Campinas.
“Agradeço primeiramente a Deus pelo dom da vida e ao chamado para servi-lo. A meus pais e familiares, berço da educação e valores humano-cristãos, ao vereador Rafael Zimbaldi, autor do decreto, além de todas as pessoas amigas e aqui presentes”, disse o padre em seu discurso.
Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes no evento, entre amigos, fiéis e integrantes da comunidade sousense. Após a solenidade foi servido um coquetel.
Jornada
Membro da arquidiocese de Sousas, Padre Roberto Fransolin assumiu a paróquia em 2004. Filho de agricultor e o último em uma família de oito irmãos, deu início a sua vida religiosa aos 15 anos de idade.
Fransolin fez faculdade de Filosofia e Teologia Dogmática. Atuou em Nova Iorque durante dois anos como capelão, passando também por Londres, África, Chicago e Itália.




