32.6 C
Campinas
sexta-feira, agosto 22, 2025

PF assume controle e fiscalização de 35 mil CACs na região de Campinas com nova estrutura na cidade

Data:

Prefeitura cede espaço para agilizar processos e reduzir tempo de análise de documentos para caçadores, atiradores e colecionadores de armas


Por Sandra Venancio – Jornal Local – Foto Divulgação PMC

A partir desta segunda-feira (11), a Polícia Federal passa a operar em Campinas com um espaço exclusivo de 150 m² no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Guarda Municipal, para gerir a fiscalização e o registro dos cerca de 35 mil caçadores, atiradores e colecionadores de armas (CACs) da região. A responsabilidade da PF substitui o Exército Brasileiro, conforme determinação do Governo Federal desde julho.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Com a nova estrutura, a expectativa é que o prazo para análise de documentos, como porte e transferência de armas, caia de até seis meses para cerca de 11 dias. Além disso, todos os processos passarão a ser digitalizados, garantindo mais eficiência e transparência no atendimento aos CACs.

Parceria que promete agilidade e modernização
O prefeito Dário Saadi destacou que a parceria com a Polícia Federal vai proporcionar uma melhor prestação de serviços, ao ceder espaço e estrutura para que os agentes possam realizar todo o trabalho burocrático e técnico. “Isso vai facilitar a liberação de porte, transferência e documentação para os CACs, beneficiando os usuários e fortalecendo a segurança pública na região”, afirmou Saadi.

Campinas é a segunda região com maior concentração de CACs no Estado de São Paulo, ficando atrás apenas da capital, que conta com aproximadamente 105 mil registrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campinas entrega Hospital da Mulher com presença do ministro da Saúde e lança pedra fundamental do CS Boa Esperança

Estrutura no Parque Itália terá capacidade para 250 atendimentos...

Justiça Militar livra PM flagrado agredindo mulher com soco no rosto — vítima fala em terror e promotor denuncia farsa

Decisão revolta promotoria, que acusa Conselho da Justiça Militar...

Receita Federal flagra novo arsenal disfarçado em encomendas em Viracopos

Mais de 1.100 peças de armamentos vindas dos EUA...

Polícia apreende toneladas de alimentos com validade adulterada em depósito de Campinas

Produtos vencidos eram remarcados e revendidos a comércios; responsável...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade