Aconteceu na noite de terça-feira, 23, no salão paroquial da igreja Santana, mais uma reunião entre membros do Conselho de Segurança (Conseg), alto escalão da Polícia Militar e sociedade civil para discutir os rumos da segurança em Sousas. Estiveram presentes o Capitão Alexandre de Carvalho da 2ª Companhia do 8º Batalhão do Interior, o subprefeito de Sousas Lucrécio Raimundo da Silva, o presidente do Conseg Tomaz Alcântara Carvalho e representantes da comunidade.
Segundo o Capitão Alexandre, uma área de 500m² próxima ao cartório, na rua 15 de novembro, será usado para a construção da nova base fixa da Polícia Militar em Sousas. Atualmente o local é ocupado por um parquinho. A obra, no terreno de propriedade da Prefeitura, terá o custo de R$ 120 mil reais e a verba virá do governo estadual.
Na sexta-feira, 26, haverá uma reunião na Casa de Cultura de Sousas entre a EMDEC, secretaria municipal de assuntos jurídicos da Prefeitura Municipal de Campinas e Polícia Militar. Será discutido a viabilidade da instalação do posto no local sugerido. Também será elaborado um documento, que tem que ficar pronto em até 20 dias para que o projeto seja aprovado antes do recesso da Câmara e para que a verba seja liberada ainda na atual administração estadual.
O Jornal Local vem acompanhando os desdobramentos da desativação do posto policial da rua Humaitá desde o dia 14 de outubro. Continuaremos acompanhando o andamento do processo de instalação da nova base policial de Sousas. A segurança dos distritos é de maior relevância para nós.