30.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Ponte arranca empate com o Bragantino e se mantém em 2º

Data:

A meta de pontuar em Bragança Paulista foi cumprida com louvor pela Ponte Preta. Novamente decisivo, após brilhar no Dérbi, Renato Cajá garantiu o empate por 1 a 1 com o Bragantino, na noite desta terça-feira (18), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. A Macaca merecia sorte melhor, principalmente pelo segundo tempo, quando cresceu de produção, pressionou no fim, acertou a trave duas vezes e teve um gol mal anulado, além de um pênalti não marcado. Lincom fez para os mandantes.

O resultado, no entanto, ficou de bom tamanho para a caminhada alvinegra rumo ao acesso. Invicta há três partidas, a Ponte chegou aos 54 pontos, na vice-liderança, e manteve a vantagem de seis pontos para o quinto, que agora é o Sport. As contas para garantir o retorno à elite nacional caíram para oito pontos. De quebra, a Macaca ainda segurou um adversário que ainda sonha com o G4, apesar dos recentes tropeços.

Em sétimo, o Bragantino tem 45 pontos, a cinco do Americana, o quarto colocado. Mas o Massa Bruta não vence há sete partidas e somou o quinto empate seguida. O próximo desafio é na sexta-feira (21), contra o Boa Esporte, outro postulante ao grupo de acesso. A Ponte também volta a campo sexta, quando recebe o Paraná, no Majestoso, com expectativa de casa cheia.

Ponte erra muitos passes e sai atrás
Bragantino e Ponte fizeram um primeiro tempo aberto. Os dois times saíram para o jogo, que começou com um lance polêmico logo aos cinco minutos. João Paulo ficou com a sobra dentro da área, dominou e foi tocado por trás. O árbitro mandou seguir, ignorando o carrinho de Diego Macedo.

A Macaca errava muitos passes e tinha dificuldade para criar. Por outro lado, o Braga apostava nas jogadas pelas laterais. E foi pelas pontas que chegou com perigo. Primeiro pela esquerda. Léo Jaime apareceu nas costas de Patric e cruzou. Lincom se antecipou a Ferron e tocou de calcanhar. Júlio César defendeu. Aos 29 minutos, porém, o atacante do Braga levou a melhor sobre o goleiro da Macaca.

Após trama envolvente pela direita, Diego Macedo foi até a linha de fundo e rolou para trás. Livre, com Júlio César já batido, o camisa 9 do Braga parou em Patric. No rebote, não desperdiçou e marcou. O lateral alvinegro ainda tentou cortar, mas a bola já tinha cruzado a linha do gol.

Quando colocou a bola no chão, a Ponte chegou perto de empatar. Após tabela entre Caio e Ricardo Jesus, Renato Cajá ficou com a sobre e pegou de primeira. O chute saiu forte, mas subiu e foi para fora, na melhor oportunidade da Macaca no primeiro tempo. No fim, Wescley sentiu lesão no tornozelo esquerdo em dividida e precisou ser substituído por Wellington.

Ponte volta melhor, empata e pressiona até o fim
A Ponte voltou do intervalo sem nenhuma mudança. E começou em cima, buscando o empate. Aos três minutos, Ricardinho recebeu de Ricardo Jesus, levou para a perna esquerda e bateu. O chute ganhou altura e foi para fora. Com outra postura, a Macaca não demorou para empatar. Aos nove minutos, Renato Cajá deixou tudo igual.

O camisa 10 pontepretano recebeu passe preciso de Ricardo Jesus e mostrou categoria para tirar de Gilvan e fazer seu terceiro gol em dois jogos. Na sequência, porém, ele sentiu dores musculares e saiu para a entrada de Gérson. Caio também deixou o gramado, substituído por Renatinho. Apesar das mudanças, a Ponte manteve o ritmo e pressionou o Braga.

Em cobrança de falta fechada de João Paulo, Gilvan foi buscar no canto após desvio no meio do caminho. Depois, Renatinho passou por dois e tocou para Ricardo Jesus, que bateu, mas foi travado na hora. A Macaca ainda acertou a trave duas vezes.

Na primeira, Ricardinho encobriu Gilvan, mas parou no travessão. Depois, Ferron subiu bem e acertou a trave. Na volta, Wellington, em posição legal, mandou para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Gilvan ainda segurou finalização precisa de Renatinho. Nos acréscimos, Gérson dividiu com o goleiro e caiu. O árbitro viu simulação e aplicou amarelo no volante pontepretano. A Ponte mereceu uma sorte melhor, mas o empate ficou de bom tamanho para a caminhada rumo ao acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363