Prometendo priorizar as áreas de Saúde, Educação e Segurança, Edson Moura Júnior foi diplomado ma manhã desta terça-feira, dia 16 de julho, prefeito de Paulínia, nove meses depois de ter sido o primeiro colocado na eleição municipal.
Apesar de ter obtido maior número de votos naquele pleito, Moura Júnior, que substituiu seu pai Edson Moura na véspera de eleição, não foi empossado naquela época por conta de ontestação judicial.
O argumento que impediu sua posse naquela época foi o de que a população não havia sido suficientemente informada de que quem concorria agora era Moura Júnior, e não Edson Moura, o pai, que saiu da disputa por pendência na Lei da Ficha Limpa.
Durante os quase sete primeiros meses de 2013, enquanto a Justiça Eleitoral analisava o caso, a cidade de Paulínia foi administrada pelo segundo colocado nas eleições: José Pavan Júnior. Até que, após o processo percorrer todas as instâncias, a ministra Carmen Lúcia, do Superior Tribunal Eleitoral, definiu que Moura Júnior , que obteve a maioria dos votos na eleição deveria assumir o Executivo de Paulínia.