Justiça manda Bolsonaristas apagarem fake news sobre ligação do PT com o PCC

Data:

Os conteúdos a serem excluídos são notícias falsas que buscavam ligar o PT à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e também ao assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

Após ação movida pelo PT, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na noite de domingo (17), a exclusão das redes sociais de uma série de fake news contra o partido e o ex-presidente Lula.

A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes. Os conteúdos a serem excluídos são notícias falsas que buscavam ligar o PT à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e também ao assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002.

 

Acesse aqui a íntegra da decisão

Além disso, devem ser removidas montagens que tentavam mostrar Lula igualando pobres a papel higiênico e sugerindo a existência de uma associação entre o PT, o fascismo e o nazismo.

As publicações foram feitas ou compartilhadas por perfis de bolsonaristas, incluindo deputados federais e o senador Flávio Bolsonaro, um dos filhos de Jair Bolsonaro.

Caso essas pessoas não apaguem as mentiras que propagaram, deverão pagar multa de R$ 10.000 por dia. O ministro também determinou que os citados na ação deixem de fazer novas postagens ou compartilhamentos sobre os conteúdos questionados no processo. A multa diária neste caso é de R$ 15.000, se houver descumprimento.

Da Redação do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Deputados pedem ao STF afastamento de André Mendonça do caso Dark Horse e fim do sigilo de investigações

Parlamentares do PT, PCdoB, PSOL e Rede questionam atuação...

Governo vai marcar sessão extra para votação do fim da escala 6×1 no Senado antes das eleições

Base de Lula quer convencer Davi Alcolumbre a convocar...

Quaest mostra Lula na liderança com 37%, Flávio Bolsonaro tem 29%

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira aponta Lula com 37%, Flávio...
Eduardo Pacheco da Silva foi abordado durante a noite em uma área de mata após seguranças relatarem que ele teria ido ao local para buscar integrantes de um grupo...