20.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Cidade Maravilhosa, cidade de todos

Data:

2539_im_grande1O Rio de Janeiro é o melhor destino Gay do Mundo. Este é o resultado da votação realizada pelo site TripOutTravel e o canal americano Logo, da MTV, veículos destinados ao segmento LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O anúncio ocorreu ontem (02), em Boston (EUA), durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT.

 

Mais de 100 mil pessoas participaram da eleição, e a maioria afirmou que o Rio é a cidade preferida do público LGBT. A cidade venceu cinco concorrentes: Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sidney.

 

O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, comemorou o título, e reforçou a posição do Rio de Janeiro como um dos melhores destinos turísticos do mundo.

 

“Esta é mais uma vitória que vem reforçar a vocação do Rio de Janeiro para receber bem os turistas. O Rio recebe a todos de braços abertos e não seria diferente com o público LGBT. E isso só tende a melhorar. Demos total apoio a campanha de escolha do Rio como melhor destino gay do mundo e queremos cada vez mais atender bem e melhor a qualidade do serviço prestado a este segmento da sociedade”, disse o secretário.

 

SEGMENTO LGBT

Segundo a Associação Internacional de Gays e Lésbicas (IGLTA, na sigla em inglês), o turismo LGBT é um dos segmentos que mais crescem atualmente no mundo. Dados da entidade mostram que esse mercado representa por ano US$ 54 bilhões nos Estado Unidos, US$ 9,4 bilhões no Canadá e 600 milhões de libras na Grã-Bretanha.

No Brasil, esse público vem ganhando cada vez mais espaço. Em maio deste ano, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério do Turismo (Mtur) e outras 17 entidades governamentais e sociais, lançou o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Confira o plano na íntegra: http://www.mj.gov.br/sedh/homofobia/planolgbt.pdf

O documento é Resultado da 1ª Conferência Nacional LGBT, ocorrida em Brasília em junho de 2008, e traz as diretrizes e ações para a elaboração de Políticas Públicas voltadas para esse segmento, mobilizando o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada na consolidação de um pacto democrático.

E você, ainda não conhece o Rio de Janeiro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Justiça cobra ação de institutos contra o furto de bens patrimoniais

A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou, em...

“Eu Amo Sousas”é sucesso entre os turistas

O novo letreiro de Sousas, inaugurado em dezembro pela...

Louveira é representada em lançamento de programa turístico do Estado

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363