O Choro Pro Santo nasceu em 2005 com a proposta de interpretar Música Brasileira com a fusão de compositores clássicos de várias épocas. Em meio aos arranjos do grupo, que toca desde Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Baden Powell e Ataulfo Alves a Villa Lobos, Albinoni, Tchaikovsky e Stravinsky, são interpretadas também composições próprias. Baseia seus ritmos no samba, baião e choro.
Outra grande característica do grupo é a de trabalhar emoções e afetividades através de trechos incidentais com trilhas de filmes, de desenhos, sons do cotidiano, músicas emblemáticas de várias fases e estilos como rock, jazz e erudito com muita sensibilidade, domínio e irreverência. Já se apresentou em vários estados e capitais do país como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, em festivais e no circuito Sesc e Sesi.
O trio é formado por Thadeu Romano (acordeom), Adriano Dias (violão 7 cordas e rabecolão) e Fábio Bergamini (bateria e percussão).
O músico e compositor Thadeu Romano é acordeonista e a popularidade de seu instrumento, bem como sua habilidade impressionante desde criança, o levou a tocar ao lado de grandes músicos da música popular brasileira como Bibi Ferreira, Antônio Nóbrega, Danilo Caymmi, Marina De La Riva, Renato Teixeira, Zizi Possi, Geraldo Azevedo, Renato Borghetti, Dominguinhos, Cristóvão Bastos, Toninho Ferragutti, Laércio de Freitas, Fernanda Porto, Pery Ribeiro, Xangai, Yamandu Costa e tantos outros.
Adriano Dias é maestro, compositor, arranjador e violonista. Em 95 ingressou no curso de Composição na Unicamp onde aperfeiçoou estudos de regência, arranjos e composição. Pesquisador de sonoridades e divulgador do violão brasileiro virtuosístico, em especial o de 7 cordas. Acompanhou artistas como Na Ozetti, Monarco, Nei Lopes, Moacir Luz, Nelson Sargento, Guilherme de Brito, Noite Ilustrada, Jards Macalé, Wilson Das Neves, Dona Inah e muitos outros. Fundador e arranjador do grupo vocal-instrumental Quarteto de Cordas Vocais, Choro Pro Santo e Tecer Mundo.
Fábio Bergamini é formado em música pela Unicamp. Complementou seus estudos nos Estados Unidos, onde estudou bateria com John Hazzila (Berklee) e fez o curso World Percussion com o professor John Bergamo no Instituto de Artes da Califórnia (Calarts). Em 1997 fez uma turnê de 23 concertos em Moçambique e África do Sul. Tocou com diversos nomes importantes da música brasileira como Roberto Menescal e Luis Melodia; além de grupos instrumentais como Banda Urbana, grupo Bons Tempos no espetáculo Ari, o brasileiro; Michel Freidenson Trio (Paris) no espetáculo Suíte Brasileira. Integrou o grupo português Madredeus, com quem gravou três cds, um DVD ao vivo e viajou pela Europa fazendo concertos em Portugal, Brasil, Espanha, Alemanha e Polônia.
Serviço
Choro Pro Santo
Thadeu Romana – Acordeom
Adriano Dias – Violão 7 cordas e Rabecolão
Fábio Bergamini – Bateria e Percussão
13 de abril de 2024
Sábado
20h
Foto Domínio Público
Rabeca Cultural
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas
Preço único R$ 40,00.
Garanta o seu ingresso antecipadamente até às 17h do dia 13 de abril, sábado, apenas pelo whatsapp 19 997206186.
Crianças de até 12 anos pagam meia entrada.
Não devolvemos valor do ingresso
Certifique-se da chave de pix e de que haja ingressos antes de comprar
Serviço de bar da Rabeca Cultural
Aceitamos cartões de débito
Mais informações pelo Whatsapp 19 997206186




