21 C
Campinas
domingo, junho 14, 2026
spot_img

Campinas começa a aplicar vacina contra dengue, nesta quinta-feira, 11 de abril

Data:

A Secretaria de Saúde de Campinas inicia nesta quinta-feira, 11 de abril, a aplicação de doses de vacina contra a dengue nos 68 centros de saúde. Ao todo, serão destinados 18.063 imunizantes para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.

O Município foi comunicado pelo governo do Estado na noite desta segunda, 8, que as doses devem ser entregues no fim da tarde desta terça, 9. Com isso, a distribuição para as unidades básicas de saúde na cidade será realizada nesta quarta, 10.

Campinas entrou na lista de municípios contemplados pelo Ministério da Saúde com doses da vacina contra a dengue após o prefeito Dário Saadi, também vice-presidente da área de Saúde da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), ter feito no mês de março uma reunião em Brasília com a ministra da Pasta, Nísia Trindade, e outros integrantes da entidade para tratar sobre a distribuição de doses.


Como receber a vacina?

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página: portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/unidades-de-saude


É preciso agendamento?

Não é preciso realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue.


O que levar?

A Secretaria de Saúde orienta a apresentação de documento de identidade com foto. Além disso, é recomendado levar a caderneta de vacinação, se tiver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mulher é morta dentro de casa e companheiro é preso em flagrante em Campinas

Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira na Vila Vitória;...

Empresário é baleado dentro de concessionária no Jardim Nova Europa, em Campinas

Dois homens em uma motocicleta invadiram o estabelecimento, efetuaram...

Comissão Processante ainda não consegue notificar vereador Vini Oliveira e investigação segue sem prazo oficial

Câmara de Campinas aguarda definição sobre estado de saúde...

Ministério Público questiona mais de 100 cargos comissionados criados pela Câmara de Campinas

Ação de inconstitucionalidade protocolada no Tribunal de Justiça de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade