21.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 13, 2025
spot_img

Conhecimento e aprendizado marcam o Curso Latino-Americano de Topo-Tomografia em Sousas

Data:

O Curso Latino-Americano de Topo-Tomografia, realizado em Sousas, nos dias 08 e 09 de outubro, consolidou-se como um dos principais eventos da área, com grande sucesso presencial e on-line. Profissionais renomados e estudantes de toda a América Latina reuniram-se para compartilhar conhecimentos, debater inovações tecnológicas e participar de workshops interativos.

Entre os palestrantes nacionais destacaram-se o Dr. Carlos Arce e o Dr. Fernando Nunes da Silva de Sousas, a Dra. Cláudia Valéria Brandão de Botucatú, a Dra. Maria Flávia Ribeiro, de Atibaia, a Dra. Marta Sartori e o Dr. Marcelo Tojar de São Paulo e o Dr. Rodrigo Jorge de Ribeirão Preto. Além das participações das firmas patrocinadoras, teve como professores latino-americanos ao Dr. David Flicker de Costa Rica, Dr. Geraldo López de El Salvador, Dr. Fermín Silva de Peru e Dr. Gabriel Sierra de México.

Sob a coordenação do Dr. Carlos Arce, referência nacional e internacional em topo-tomografia do olho, o evento ofereceu uma programação rica e diversificada, abordando desde os fundamentos teóricos até as mais avançadas práticas clínicas. Especial atenção foi dada às novas tecnologias que prometem revolucionar o campo da oftalmologia nos próximos anos. Dentre os equipamentos apresentados, o destaque foi o Anterion, um aparelho avançado que utiliza a tomografia de coerência óptica (OCT) swept source para analisar o segmento anterior do olho. O Anterion tem aplicação direta em cirurgia de catarata e refrativa, além de ser uma ferramenta valiosa na triagem do glaucoma e doenças da córnea, destacando-se como uma plataforma multimodal que combina diversos exames de diagnóstico de imagem em um único dispositivo capaz de realizar medições essenciais como  a topografia e tomografia da córnea, a biometria, o cálculo e a seleção da lente intraocular.

Os participantes elogiaram não apenas o alto nível técnico das apresentações, mas também a oportunidade de networking e troca de conhecimentos com oftalmologistas de diferentes nacionalidades. “A troca de experiências entre diferentes realidades clínicas e acadêmicas enriqueceu ainda mais o aprendizado”, comentou um dos participantes.

“Esse primeiro curso de topo-tomografia sediado em Campinas foi um encontro muito bom que juntou excelentes especialistas, possibilitou levar nossos conhecimentos muito além do âmbito regional e nos trouxe novas ideias para aprimorar os próximos”, mencionou o Dr. Arce idealizador deste acontecimento.

O curso foi uma realização da  Clínica de Olhos de Sousas Dr. Arce, com o patrocinadores locais. Os organizadores já confirmaram a próxima edição para o próximo ano, prometendo novidades e a participação de outros grandes nomes da topo-tomografia mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Brasil tem quase 284 mil órfãos de pai ou mãe pela covid — vidas interrompidas deixam marcas em toda a infância

Estudo revela desigualdades regionais e alerta para impactos sociais...

Maior mutirão da história do SUS realiza mais de 34 mil atendimentos em um único dia

Ação “Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas” mobilizou...

Governo anuncia hospital inteligente 100% SUS no RS com investimento de R$ 1 bi

Unidade vai integrar maternidade, pediatria e centro obstétrico em...

Lentes dentais são a nova onda, mas como ter um visual natural?

Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde Bucal...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade