13.7 C
Campinas
quinta-feira, julho 16, 2026
spot_img

Guilherme Boulos aciona MP e cobra medidas urgentes para restabelecer energia na capital

Data:

O candidato e deputado federal Guilherme Boulos acionou o Ministério Público do Estado de São Paulo no sábado, 12, cobrando a atuação urgente da Prefeitura e da Enel para que atendam a população de mais de 2,1 milhões de pessoas, que ficaram sem luz na capital e Grande São Paulo após o temporal de sexta (11).

Milhares de famílias seguiam sem energia na noite de domingo e tentavam lidar com as perdas. Sete pessoas morreram no Estado. 

Morador do Campo Limpo, uma das principais áreas afetadas na capital, Boulos passou o fim de semana percorrendo os bairros atingidos e dialogando com a população. Ele também conversou com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que suspendeu as férias para lidar com o problema. 

O ministério cobrou mais uma vez o presidente da ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, Sandoval Feitosa (indicado pelo governo Bolsonaro), para tomar providências imediatas contra a Enel. “Será que o Ricardo Nunes vai cobrar do seu aliado atender o pedido e romper o contrato com a Enel ou vai continuar fugindo da responsabilidade?”, disse Boulos.

A solicitação ao MP pede que a conduta da Prefeitura e da Enel na gestão da crise seja investigada, além da apresentação de um plano efetivo de emergência, aplicação de multa de R$ 50 milhões por dia de apagão contra a empresa e ressarcimento dos danos aos paulistanos, entre outras iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Pesquisa Genial/Quaest mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro na corrida presidencial

Levantamento divulgado nesta quarta-feira aponta vantagem do presidente nas...

Pesquisa BTG/Nexus mostra Lula na liderança para 2026 e aponta que venceria no 1º e 2º turno

Levantamento indica vantagem do presidente nas pesquisas espontânea e...

Consultoria Eurasia Group eleva para 60% a probabilidade de reeleição de Lula em 2026

A consultoria internacional atribui aumento das chances do...

Câmara declara perda dos mandatos de Paulão e Dayany Bittencourt após retotalização dos votos

Mudança na composição da Câmara dos Deputados cumpre decisões...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade