23.9 C
Campinas
segunda-feira, fevereiro 23, 2026
spot_img

Conta de luz seguirá com bandeira vermelha em julho

Data:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira tarifária vermelha patamar 1 para o mês de julho, a mesma sinalização aplicada em junho. Com isso, as contas de energia elétrica terão um adicional de R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Segundo a Aneel, a manutenção se deve ao cenário de chuvas abaixo da média em grande parte do país, o que reduz a geração de energia pelas hidrelétricas. “Esse quadro tende a elevar os custos de geração de energia, devido à necessidade de acionamento de fontes mais onerosas para geração, como as usinas termelétricas”, informou a agência em nota.

Sistema de bandeiras

Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Quando a bandeira é verde, não há acréscimo na conta. Já as bandeiras amarela e vermelha indicam custos extras, cobrados a cada 100 kWh consumidos.

A Aneel também reforçou a importância do uso consciente da energia. “A economia de energia contribui para a preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade do setor elétrico como um todo”, destacou a agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Defesa de Cláudio Castro aposta em adiamento no TSE para manter plano ao Senado

Governador tenta empurrar decisão sobre cassação para depois das...

Congresso ameaça reduzir pena de Bolsonaro se não houver recuo da CPI do Banco Master

Negociação nos bastidores envolve veto presidencial, pressão da oposição...

TSE marca julgamento que pode cassar Claudio Castro por suposto abuso de poder na reeleição

Ministra relatora já votou pela perda do mandato; análise...

Operação atinge núcleo político ligado ao Comando Vermelho e prende 14 em seis estados

Investigação aponta movimentação de R$ 70 milhões e elo...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade