A Secretaria de Turismo do Distrito Federal junto a Companhia Pluna Lineas Aereas Uruguayas farão o lançamento oficial do novo voo que ligará Montevidéo à Brasília, nesta quinta-feira (26), durante coletiva de imprensa. O evento será no Auditório Buriti, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 11h.
Além de ligar a Capital Federal ao Uruguai, a iniciativa facilitará a vinda de turistas a partir do Chile, Argentina e países vizinhos. No Brasil, os voos servirão como alternativas para aeroportos das principais capitais. “Brasília será ponto de passagem para pessoas de dentro e de fora do país. O nosso objetivo é fazer com que esses turistas sintam o desejo de ampliar cada vez mais o tempo de estadia aqui, seja por um final de semana ou um mês”, ressalta o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
O voo inaugural chegará a Brasília no dia 15 de junho. A partir de então, haverão viagens originadas da capital uruguaia de segunda à sexta-feira, às 20h30. As saídas de Brasília ocorrerão de terça-feira a sábado, às 8h30. A duração média do trajeto, sem conexões, é de três horas e meia. As rotas serão realizadas em modernos jatos CRJ900 NextGen, com 90 lugares, dispostos em duas fileiras com dois assentos cada.
Outro atrativo é que, em quase todos os trechos em que opera, a Pluna tem o menor preço, independente de promoção. Para a Capital Federal, a facilidade será a mesma. Por oferecer bilhetes de classe única, o valor será bastante acessível. A expectativa é que as tarifas de lançamento sejam a partir de US$ 299,00.
Brasília conectada ao exterior
Este é o segundo lançamento de novo voo para a Capital Federal, em um mês, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. No dia 4 de Maio, a Companhia Copa AirLines lançou linha direta entre o Panamá e Brasília. São dois voos que facilitarão a conexão com mais de 50 países, entre eles mais 50 cidades das Américas do Sul, Norte, Caribe e Canadá.
Setur-DF e Pluna lançam novos voos para Brasília
Data:




