Campinas recebe no próximo sábado (24/03) uma exposição de arte pra lá de apimentada. É a Erótica, realizada pelo Coletivo Fuzz, que atua há menos de um ano na cidade e já está agitando a cena cultural local. A proposta é reunir artistas da região para expor obras que discutam o erotismo na sociedade contemporânea. Onde o erotismo e o sexo se encaixam na sociedade atual? Esse é o tema que motivou artistas como Gustavo Nenão, o fotógrafo
Marcus Steinmeyer e novos artistas como Karina Couto, Flávio Alexandrino e Tokyo. Todos estarão presentes na exposição, que sera realizada no Pianno Club, no Centro.
O Coletivo Fuzz foi idealizado por ex-alunos do curso de Artes Visuais da PUC Campinas. O objetivo sempre foi o de movimentar a cena cultural de Campinas e região, ocupando os espaços urbanos e propondo a popularização da arte. Desde agosto de 2011, o coletivo organiza projetos que abrem espaço e garantem visibilidade para artistas locais. No sábado estarão presentes também os artistas Diego Garcia, Vini Agostini, Helena Marc, Bruno Alves, May Watanabe, Eduardo Araújo, Stenio Oliveira, Augusto Meneghin, Cyro Neto, Jack Darelly, Dora Meirelles, Rena Condessa, Smile Delacoeur e Ots.
A primeira edição do projeto Exposições Itinerantes do Coletivo Fuzz abordou a discussão sobre o homem conteporâneo e urbano e ocorreu no dia 28 de janeiro. Com o tema O Homem e o Cinza, a exposição mostrou fotografias, pinturas, instalações, desenhos e gravuras que discutiram o homem preso nas engrenagens sociais e plastificado dentro de sua própria liberdade.
Para esta segunda exposição, a Erótica no Pianno Club como mostra itinerante a ocupar os espaços culturais da cidade. A entrada custa apenas 5 reais e começa as 16h30 e segue até as 22h.
Após a exposição o Pianno Club continua aberto para a balada tradicional de sábado.
Erótica
Exposição de Arte
Local: Pianno Club
Endereço: Avenida Doutor Thomaz Alves, 39, Campinas.
Informações: (19) 3291-4600
Entrada: R$ 5,00
Horário: 16h30 às 22h.