23.9 C
Campinas
sexta-feira, dezembro 26, 2025
spot_img

Rosely e Lagos são liberados de indiciamento

Data:

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) deu liminar favorável à Rosely Nassim Jorge Santos, ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Campinas e ao ex-coordenador de Comunicação Francisco de Lagos, determinando a suspensão do indiciamento dos dois e a devolução dos seus passaportes.

A decisão de segunda instância não modifica a situação dos dois no Caso Sanasa. O juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) no final do mês passado, o que tornou os dois réus, além de outros 17 dos 22 acusados pelo MP.

A decisão do TJ-SP de suspender o indiciamento os desobriga do constrangimento de ter que comparecer à delegacia em caso de intimação. Além disso, o nome dos dois deixa de figurar na lista de indiciados da Polícia Civil.

Rosely, acusada de chefiar o suposto esquema, responderá à Justiça como ré por formação de quadrilha, fraude em licitação e corrupção em 13 ocasiões. Lagos foi acusado de formação de quadrilha. A operação que desbaratou o suposto esquema do Caso Sanasa foi deflagrada em maio do ano passado com prisões de empresários e funcionários do primeiro escalão do governo.

Promotores do Gaeco informaram que a decisão de suspensão do indiciamento não afeta o andamento do processo. Quanto à disponibilização dos passaportes, eles disseram esperar que os réus não se furtem, em caso de condenação, do cumprimento da pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade